Follow Friday para as pessoas que mais interagem no Twitter

Sexta-Feira é dia de #FollowFriday, ou #FF, no Twitter. Esta é uma tradição no microblog, onde os usuários utilizam este dia para indicar perfis interessantes para que seus seguidores também os sigam.

O aplicativo Follow Friday Helper te dá uma ajudinha na hora de escolher as pessoas que realmente merecem seu Follow Friday. Através dessa ferramenta é possível saber os usuários que mais deram RTs nos seus tuites, enviaram mais mentions e favoritaram mensagens. Através dos filtros ainda é possível exibir os perfis que você mais deu RT e os usuários que te recomendaram nos últimos 7 dias.

Indicações Follow Friday Twitter

Acessando o site podemos encontrar uma caixa para escrever sua mensagem de acordo com o dia da semana. Além do famoso #FollowFriday ainda tem o #FollowMonday, #FollowTuesday, etc. Existe ainda algumas tags diferenciadas como #ThankYou, #Top, #FollowNow, entre outras. Por padrão já é exibida a hashtag de acordo com o dia que está acessando o site. Mas é só uma sugestão, você pode alterar para o que quiser.

Na parte inferior são exibidos os usuários que mais interagiram com seu perfil de acordo com o filtro que você esteja usando.

Seu único trabalho é clicar sobre o nome de cada usuário que você quer que estejam presentes na sua lista de indicações. Quando estiver tudo certo é só clicar em “Tweet this”. Logicamente, cada mensagem é limitada à 140 caracteres, mas nada impede que execute o processo mais de uma vez.

Esta é uma ferramenta para quem quer indicar os amigos que mais interagem com o perfil do Twitter, e o melhor, sem muito esforço.

Outra alternativa interessante para facilitar a sua vida na hora de indicar os amigos no Twitter é utilizar Friday Free, uma ferramenta brasileira desenvolvida pela empresa Codeorama.