Preço dos Combustíveis: Ferramenta para economizar na hora de encher o tanque

Quer saber o valor do combustível em postos próximos a sua localidade? Então o site Preço dos Combustíveis pode te dar uma mãozinha. Através dessa ferramenta você pode saber qual o é preço da Gasolina, Etanol e Diesel em diversos postos em todo o Brasil. O site é bem intuitivo e utiliza a API do Google Maps.

Acessando o Preço dos Combustíveis você só precisa informar o nome de uma cidade, endereço, bairro, etc. Será mostrada uma lista com os postos encontrados na região e os preços em cada um deles. O ponto forte da ferramenta é que podemos visualizar qual posto tem o preço mais barato e o mais caro. Passando o mouse sobre cada um dos postos encontrados é exibido no mapa a localização do posto.

preço combustível Brasil

Clicando sobre o posto é possível ter informações sobre o histórico de preços de combustível no estabelecimento, o dia da coleta dos preços, endereço e localização do posto no mapa.

Os preços são atualizados semanalmente baseados nas informações da ANP (Agência Nacional do Petróleo).

2 comentários em “Preço dos Combustíveis: Ferramenta para economizar na hora de encher o tanque”

  1. Pois é Rodrigo é uma boa dica essa.
    Já pensei em colocar esta dica lá no meu blog, mas eu acho um pouco desatualizada (uma semana ou mais) como você disse e já pude conferir. O bacana seria algo um pouco mais dinâmico não é? Se fosse feito em comunidade com os usuários para “cuidarem” de acompanhar os preços poderia ser mais atualizado e preciso.
    Mas eu não dispenso a dica porque, como você também mencionou, tem o histórico. E isso acho importante, porque fica visível quem pratica preço acima da média e às vezes podemos estar abastecendo próximo a um posto de combustível que historicamente tem preço melhor. E isso é legal de saber.

    Um GRANDE abraço,

    • Existe o Meu Combustível e o Guia Postos!
      Eles permitem usuários cadastrados editarem os preços.
      Mas eu já pensei na seguinte situação: Uma pessoa se cadastrar e editar o preço dos concorretes para mais.

      No Preço de combustíveis, apesar da atualização ser semanal, os valores são baseados nas informações da ANP.

      Abraços!

Os comentários estão encerrado.