FlauntR: Como colocar molduras, filtros e textos em suas fotos

Esta é uma ferramenta web que permite aplicar filtros, molduras e adicionar textos às suas fotos em poucos cliques. Por ser um aplicativo online, ele não necessita de qualquer instalação, tudo é feito online.

Esta aplicação conta com diversos módulos, onde cada um é responsável por um efeito. Para começar a utilizar o FlauntR é necessário fazer um pequeno cadastro, que é Grátis. Depois de finalizado o seu registro, já é possível começar o uso dessa ferramenta.

Colocar molduras efeitos textos fotos

Existem diversas formas de trabalhar em suas fotos. Através do FlauntR você pode usar suas imagens do Flickr, Facebook, Picasa e Bebo, bastando apenas fazer a conexão com esta ferramenta. Também é possível fazer o upload de fotos do seu computador (que são salvas em álbuns), utilizar uma imagem através de um link da web ou ainda utilizar imagens disponíveis pelo próprio site.

Depois de definir a imagem que quer personalizar basta dar um duplo clique sobre ela ou clicar e arrastar para a área de trabalho.

Módulos do FlauntR

stylR: Responsável por aplicação de sobreposições, efeitos de iluminação e inserção de molduras em suas fotos. À direita você encontrará vários modelos e as ferramentas para editar a sua imagem.

editR: Neste módulo você pode fazer diversos ajustes em suas fotos, alterar o tamanho, cortar e rotacionar. Há ainda a opção para aplicar efeitos como mosaico, sépia, monocrome, alterar curvas de cor da imagem, etc. Sempre que você clica sobre um dos efeitos a imagem é atualizada e você já visualiza como ela vai ficar.

textR: Ferramenta para aplicar imagens e textos sobre suas imagens. As imagens são pré-configuradas e o texto você pode digitar, escolher a fonte e até formatá-la.

picasR: Opção para alterar as cores da imagem e fazer uma sobreposição com outras imagens. Você pode utilizar as fotos de exemplo que se encontram à direita ou utilizar suas próprias fotos e juntá-las. Para ver como ficarão as alterações é necessário clicar em “Apply”.

profilR: Esta ferramenta é interessante para criar avatares para redes sociais. Cada uma delas possui um tamanho de avatar padrão não é mesmo? Selecionando a rede social a direita você só precisa selecionar qual parte da sua imagem você quer que apareça no avatar. Você pode regular o tamanho da foto que vai aparecer no avatar. Depois disso é só clicar em “Apply”.

mobilR: Nesta ferramenta é possível criar uma imagem para colocar como background no seu celular. Para isso, selecione o modelo do seu celular e selecione a parte da imagem que quer como papel de parede. Depois disso é só clicar em “Apply”.

Como salvar as imagens

Depois de configurar sua imagem, para salvar é só clicar no menu “Editing Tools”. Além de poder gravar sua imagem no seu álbum é possível salvar diretamente no seu computador. Através dessa barra de ferramentas também é possível resetar uma configuração, compartilhar em redes sociais, ver em full screen, etc.