My Heritage: Ferramenta para criar sua árvore genealógica online

O My Heritage é uma aplicação online bem completa para criar a árvore genealógica da sua família online. Apesar do nome em inglês, o site está totalmente em português. Através dessa ferramenta é possível ter um site privado para sua família, onde todos podem ajudar na construção da árvore genealógica, compartilhar fotos e guardar para sempre a história da sua família. Também é possível mantê-lo atualizado sobre as notícias da família, datas de aniversários e eventos.

Para criar a da sua família é bem simples e em pouco tempo você pode construir a história da sua família com a ajuda dos seus parentes, pois você pode convidá-los para colaborar nessa tarefa.

criar árvore genealógica
  1. Acesse o My Heritage;
  2. Informe seu sexo, nome, sobrenome, endereço de email, ano de nascimento, país, nome e sobrenome do seu pai e nome e nome de solteira da sua mãe. Clique em “Seguir”;
  3. Clique na opção “Mantenha o plano gratuito”;
  4. Crie uma senha para acessar a sua conta. Clique em “Continuar”; Você pode baixar uma barra de ferramentas para instalar no seu navegador e completar as configurações da sua árvore genealógica através dela. Se quiser baixar clique em “Faça o download agora”, caso contrário, siga o passo 5;
  5. Clique em “Continuar”;
  6. Clique em “Ir para o meu site de família”;

Você acabou de criar a sua árvore, agora você só precisa configurá-la.

Na parte superior do site você encontrará diversas abas. Clicando sobre elas você poderá visualizar as diversas ferramentas para configurar sua árvore , enviar fotos, cadastrar eventos, ver notícias, atividades recentes, etc.

Configurando sua árvore genealógica

configuração árvore genealógica

Clique na aba “Árvore Genealógica” e você verá uma imagem como a que temos acima. Clicando sobre a opção “+” em cada integrante da família você pode adicionar irmão, irmã, marido, esposa, adicionar foto, excluir, etc.

Isto é o básico para começar a criar, mas existem diversas opções para aumentar cada vez mais suas ramificações familiares. Veja abaixo o que é possível fazer:

  • Convidar parentes para ajudar na criação da árvore familiar;
  • Acompanhar relatório de parentesco, de antepassados, descendentes, estatísticas e relatórios locais;
  • Criar brasão para sua família;
  • Importar árvore (GEDCOM);
  • Criar álbuns de fotos;
  • Adicionar fotos e vídeos
  • Rotular pessoas;
  • Adicionar eventos e aniversários;
  • Administrar fóruns, enquetes e livro de visita;
  • Fazer uma pesquisa por pessoas com o mesmo sobrenome que você.