5 aplicativos para criar colagens de fotos em seu celular

Confira quais são os 5 melhores aplicativos para criar colagens de fotos em seu celular para compartilhar em redes sociais como Instagram, Facebook, Whatsapp ou em qualquer lugar que você quiser.

Os usuários do Instagram e Facebook são obcecados por dois tipos de postagens: selfies e colagens. 

Fazer colagens pode ser bem interessante, por exemplo, quando não se pode escolher uma foto entre várias boas, mas se quer mostrar tudo ao mesmo tempo. 

É também uma boa maneira de fazer um resumo do dia, ou seja, publicar uma colagem com fotos que foram tiradas em um dia.

Aplicatvos Criar Colagens de fotos no celular
Saiba quais são os melhores aplicativos para fazer colagens de fotos no seu celular

É claro que você pode usar um editor de fotos como o Adobe Photoshop, por exemplo, mas se não dominar o programa, isso poderá levar muito tempo. 

Você terá que adicionar bordas e efeitos a cada foto para que todas elas estejam no mesmo estilo. Também demorará muito tempo para ajustar os tamanhos certos. 

Se você quiser evitar esta dor de cabeça, basta instalar uma das seguintes aplicações em seu celular. Qualquer uma delas criará uma colagem impressionante gratuitamente em apenas alguns cliques.

Melhores Aplicativos de Colagens de Fotos

A seguir selecionamos os melhores aplicativos de colagens de fotos para instalar no seu celular e criar lindos mosaicos e fotos de forma simples, prática e fácil.

Canva

O Canva é uma plataforma criada para que o usuário comum também possa criar projetos de design profissional. 

Embora a versão de navegadores para computador do Canva ser mais popular entre os usuários, o aplicativo para celular também não deve ser desconsiderado. Nele você pode projetar “literalmente tudo” e também colagens de fotos.

Ao clicar no botão “Photo Collage“, você pode escolher se deseja iniciar seu projeto com uma tela em branco ou usar um dos milhares de modelos como base. 

No Canva, você pode criar e editar fotos, vídeos, logotipos, pôsteres e muito mais em segundos. Com as funções Color Picker e Photo Colors, você pode criar automaticamente um picker de cores a partir de qualquer foto.

Para utilizar o serviço é necessário um registro gratuito e, para mais recursos e modelos ainda mais bonitos, você precisará de uma assinatura por mês.

Porém, a versão gratuita é mais que suficiente para fazer lindas colagens de fotos.

O Canva está disponível para Android e iOS.

Layout

Se você não precisa de um monte de ferramentas no editor de fotos, então sugiro que preste atenção ao aplicativo para fazer colagens chamado Layout. 

Esta é uma aplicação simples e rápida com apenas o essencial. 

Selecione uma foto da galeria e transfira-a para qualquer um dos layouts disponíveis. E há também uma aba “Faces” muito útil que permite a busca automática de fotos com os rostos das pessoas.

Como o Layout foi desenvolvido pela equipe do Instagram, ele contém todos os mesmos filtros e ferramentas de edição da rede social, e quando você terminar com a foto, poderá compartilhá-la em redes sociais ou exportá-la para a galeria com um clique. 

Se você precisa de um simples editor de fotos sem funcionalidade adicional, então eu definitivamente recomendo o Layout para fazer colagens com suas fotos!

O Layout está disponível para Android e iOS .

Unfold: Editor de Colagens e Stories do Instagram

O Unfold foi inventado pelo renomado arquiteto Alphonse Cobo depois que ele estava desesperado para encontrar um aplicativo de portfólio de fotos adequado para uma exposição. 

Com a ajuda do empresário Andy McCune, ele criou sua própria aplicação.

Em janeiro de 2018, foi lançado um projeto chamado Unfold, que imediatamente atraiu enorme atenção. O Google nomeou este aplicativo como um dos melhores de 2019, e a Apple fez o mesmo em 2019. Apesar da ausência quase completa de uma campanha publicitária, Unfold conseguiu o apoio de muitas personalidades da mídia, como Alisha Keys, Ashley Tisdale e Camila Cabello.

Unfold possui uma impressionante biblioteca de 200 filtros, fundos, fontes, adesivos e modelos, dos mais simples aos mais elegantes e excêntricos. 

Embora seja gratuito para download, para acessar o conjunto completo de ferramentas é necessário pagar.

O Unfold está disponível para Android e iOS .

Piccollage

O próprio nome desta aplicação descreve exaustivamente sua funcionalidade. 

PicCollage tem todas as ferramentas para criar colagens: fundos ornamentais, fontes, adesivos e canetas estilizadas. Você pode adicionar tanto imagens quanto gifs a projetos, inclusive diretamente da Internet.

O PicCollage tem sido há muito tempo um dos 20 Melhores Aplicativos Fotográficos da App Store, o que não é surpreendente.

Quando comparado aos concorrentes, o PicCollage é o que tem a mais ampla funcionalidade sem a necessidade de uma assinatura paga. 

Mas se você quiser, pode assinar o PicCollage e se livrar de anúncios e marcas d’água em suas fotos.

PicCollage está disponível para Android e iOS.

MOLDIV

É uma empresa de mídia móvel que vem desenvolvendo aplicativos de fotos e vídeos poderosos, mas fáceis de usar, desde 2009, portanto seria estranho não incluir o editor universal MOLDIV desenvolvido por eles na lista de hoje.

A MOLDIV conta com mais de 400 modelos de colagem, 180 filtros e texturas, 300 fontes, 560 adesivos, 92 padrões de fundo e um impressionante arsenal de ferramentas profissionais. 

Além de tudo, você pode gravar vídeos com filtros aplicados em tempo real e adicionar adesivos após o término da filmagem.

O aplicativo tem compras no aplicativo que removem anúncios e marcas d’água.

O MOLDIV está disponível para Android e iOS.

Esta foi nossa lista com os 5 melhores aplicativos para fazer colagens de fotos no celular.

Ainda existem outros diversos que são muito bons.

Acha que ficou algum aplicativo fora da lista? Comente o que você usa e recomenda.