Como criar email temporário grátis | Tempmail | Email descartável

Neste artigo vamos ensinar como criar um e-mail temporário grátis que também é conhecido por tempmail ou e-mail descartável.

Esse serviço é bastante útil principalmente para quem necessita se cadastrar em muitos sites e não quer ser importunado por centenas de mensagens de spam por conta disso.

É bastante comum quando vamos testar um novo serviço ou fazer comentários em algum site, ter que colocar o nosso e-mail. O inconveniente disso é que acabamos recebendo muitas mensagens indesejadas por conta disso.

Aprenda a criar um email temporário em poucos cliques e grátis

Por esse motivo, criar um e-mail temporário é bastante útil e rápido, principalmente quando queremos apenas testar algum serviço ou fazer login em algum fórum ou site.

Como criar um e-mail temporário

O site que eu indico para criar um e-mail temporário e que frequentemente utilizo é o TempMail. 

Suas principais vantagens são a facilidade e simplicidade em se criar um e-mail temporário. São poucos cliques e você já está com um e-mail descartável pronto para usar.

A seguir vamos mostrar o passo a passo para você criar o seu e-mail temporário gratuitamente e não se preocupar com mensagens de spam no seu e-mail pessoal.

  1. Acesse o site do TempMail
  2. Logo que você acessar a página você já terá o seu e-mail temporário e poderá utilizá-lo através de um QR Code ou clicando para copiar para área de transferência.
  3. Agora você já pode utilizá-lo em qualquer serviço online, seja fórum, cadastro em algum site do qual você não precisará utilizar com frequência.
  4. Depois de se cadastrar em um site ou em algum serviço online geralmente você precisará confirmar o e-mail. Nesse caso é só acessar o site do TempMail e verificar como está a sua caixa de entrada. IMPORTANTE: Não feche o navegador enquanto estiver utilizando o e-mail temporário.
  5. Em sua caixa de e-mails temporários você poderá atualizar, alterar, copiar e até excluir se achar necessário. Você verá que terá à disposição uma caixa de e-mail normal, no entanto, deve usar para coisas rápidas, pois depois de um tempo ele será destruído.

O serviço de e-mail temporário, ou também chamado de e-mail descartável, é bastante útil nos dias atuais e segundo o próprio site do Temp Mail a ideia é fazer com que usuários não se preocupem mais com propagandas no e-mail, ataques de robôs, hackers e mensagens de spam.

Dessa maneira você vai manter a sua caixa de e-mail pessoal limpa e segura sem lixo eletrônico. 

Através desse e-mail descartável o usuário poderá se cadastrar em fóruns, sites e blogs que exigem que os visitantes façam os registros para visualizar conteúdo, para postar comentários em blogs, ou até mesmo para baixar algum arquivo.

O serviço é muito útil atualmente principalmente porque para acessarmos a maioria de sites hoje em dia é necessário que informemos os nossos e-mails.