Tecnologia no ambiente rural será destaque na novela Terra e Paixão

A tecnologia será um dos destaques da novela Terra e Paixão da Globo, trama das 9 escrita por Walcyr Carrasco que substituirá Travessia em seu horário nobre.

Terra e Paixão abordará uma temática rural, porém com um toque a mais de tecnologia, já que hoje em dia o agronegócio está cada vez mais utilizando tecnologias em praticamente todos os processos.

As novelas atuais estão cada vez mais explorando novas temáticas e ambientes, e uma das mais recentes produções da Rede Globo, intitulada ‘Terra e Paixão’, é um exemplo disso. 

Tecnologia novela Terra e Paixão da Globo
Tecnologia no campo será destaque na novela das 9 da Globo

A partir de maio o telespectador poderá acompanhar, através dos capítulos da novela Terra e Paixão, uma história envolvente e com muita tecnologia.

A trama, escrita pelo renomado autor Walcyr Carrasco, traz como cenário principal o ambiente agrícola e rural do Mato Grosso do Sul, uma região ainda pouco explorada na televisão brasileira.

Tecnologia em foco na novela Terra e Paixão

O autor revela que ficou fascinado com a tecnologia implantada na agricultura nos dias atuais e quis trazer para as telas essa realidade pouco conhecida por muitos. 

A história apresenta um grande drama amoroso e uma luta por herança, com personagens que enfrentam desafios e superam obstáculos para realizar seus sonhos.

A protagonista, Aline, interpretada por Barbara Reis, é uma mulher forte e corajosa que luta para defender seu legado e construir um futuro melhor para si e para sua família. 

Após o assassinato do marido em uma tentativa de invasão das terras onde vivem, ela se torna produtora agrícola sem nunca ter plantado uma semente, enfrentando tudo e todos para realizar seu novo sonho.

A trama também aborda a disputa por herança e sucessão na abastada família do produtor rural Antônio, interpretado por Tony Ramos, que tem como principal incentivadora sua segunda esposa, Irene, vivida por Gloria Pires

Caio, interpretado por Cauã Reymond, e Daniel, vivido por Johnny Massaro, são os dois irmãos no centro dessa disputa, que se apaixonam perdidamente por Aline sem saberem que se trata da mesma pessoa.

O ambiente rural e agrícola é explorado com toda a sua diversidade, cores, cultura e vivências. 

As grandes plantações são apresentadas repletas de modernidade e tecnologia, com a utilização de drones, máquinas agrícolas avançadas e técnicas de cultivo inovadoras. 

O diretor artístico Luiz Henrique Rios destaca a importância de contar essa história de superação e busca pela justiça, em um ambiente diferente, mas possível, com muita identidade e caráter de realidade.

Assim, a novela ‘Terra e Paixão’ traz para as telas uma história envolvente e emocionante, que apresenta um ambiente pouco conhecido do grande público, mas que tem grande relevância e importância para a economia e a cultura do país. 

Além disso, a trama da Globo utiliza tecnologia de ponta para retratar com fidelidade a realidade agrícola e rural do Mato Grosso do Sul.