Melhor maneira de baixar vídeos do Youtube no celular online

Neste artigo vamos mostrar a melhor maneira para baixar vídeos do Youtube no celular online e grátis.

Procurei muitos aplicativos na Play Store para fazer o download de vídeos do Youtube para o meu smartphone, no entanto, me deparei com muitos problemas.

Baixar vídeos do YouTube no celular não é tarefa fácil, pois além de ser difícil encontrar um aplicativo que realmente funcione muitos são repletos de propagandas e é quase impossível fazer download de algum vídeo.

Ao contrário dos serviços online que citamos em nosso artigo sobre como baixar vídeos do youtube pelo navegador, que são bastante simples, encontrar um bom aplicativo para baixar vídeos através do celular foi bem complicado.

Baixar vídeos Youtube Celular Online
Faça download e vídeos do Youtube o celular em baixar nada

Ao fazer uma pesquisa na loja de aplicativos do Android ou do IOS é bastante comum encontrar muitos aplicativos e muitos deles são abarrotados de propagandas e na maioria das vezes não cumprem o que prometem.

Por conta disso e devido aos perigos que pode ser baixar um aplicativo que possa roubar nossos dados, ou ainda infectar o nosso celular com algum vírus, a nossa alternativa é usar aplicativos instalados em um computador ou serviços online.

Nossa escolha para baixar vídeos do Youtube no celular

Por conta desses problemas encontrei uma alternativa para baixar vídeos do Youtube diretamente para o celular.

Geralmente eu optava por baixar o vídeo do Youtube no computador e depois copiava para o celular. Contudo, esse pequeno trabalho me incomodada.

Como não encontrei nenhum aplicativo confiável, acabei usando a mesma ferramenta que já citamos aqui no site.

Ao invés de baixar mais um aplicativo para ficar ocupando espaço em meu celular, toda vez que preciso fazer o download de um vídeo online pelo celular eu uso uma ferramenta online. Bastante simples e prático.

Confira o tutorial:

  1. Acesse a ferramenta Online Video Converter através do navegador do seu celular;
  2. Clique em “Convert a video link”;
  3. Abra o vídeo que você quer baixar no aplicativo do Youtube;
  4. Clique em “Compartilhar”;
  5. Clique em “Copiar Link”;
  6. Volte para a ferramenta Online Video Converter e cole o link do vídeo no campo apropriado;
  7. Escolha o formato de vídeo .mp4;
  8. Clique em “Start” e aguarde o processamento;
  9. Clique em “Download” para baixar o vídeo do Youtube no seu celular.

Pronto. Desta maneira é possível fazer o download de um vídeo do Youtube para seu smartphone sem ter de instalar nada no seu celular. 

É bem simples e prático!

Se o vídeo ficar muito grande você ainda pode diminuir o tamanho. Aqui no blog temos um artigo ensinando a reduzir o tamanho de um vídeo grande para enviar pelo Whatsapp.

No caso deste aplicativo ainda é possível clicar em “More Settings” e escolher a resolução do vídeo ou ainda cortar parte do início ou do fim do vídeo.

Esta foi a melhor alternativa para baixar um vídeo do youtube para o meu celular sem ter que instalar mais aplicativos no meu smartphone.

Isso é válido também para outras ferramentas online. O procedimento é o mesmo citado aqui neste artigo.