Melhores aplicativos para assistir novelas através da internet

Através da internet é possível assistir novelas ao vivo e online na íntegra de maneira simples através de aplicativos, smart tvs, celulares, tablets, computadores e notebooks.

Há alguns anos, caso alguém perdesse o capítulo de uma novela, era praticamente impossível assisti-la novamente. Porém, hoje em dia é possível assistir às novelas favoritas mesmo que tenha perdido algum capítulo.

Melhores aplicativos para assistir novelas

Atualmente existem diversos aplicativos que permitem assistir às novelas ao vivo e até mesmo os capítulos que foram ao ar.

Neste artigo vamos revelar os melhores aplicativos para assistir as novelas em exibição na Globo, SBT, Record e Band, as principais emissoras que exibem novelas em suas programações.

Aplicativos Assistir novelas online

1 – Globoplay (Globo)

O Globoplay é o aplicativo ideal para quem não quer perder nenhum capítulo de todas as novelas da grade da emissora como o Vale a Pena Ver de Novo, novelas das 6, 7 e 9 além de séries e minisséries que estreiam durante o ano na emissora.

Através do aplicativo é possível assistir novelas ao vivo e online de maneira gratuita e também paga.

No Globoplay o telespectador pode ver todas as novelas em exibição ao vivo. Neste caso é só instalar o aplicativo “Globoplay” para celulares Android e iOS e acessá-lo no momento em que a novela estiver em exibição.

Caso queira assistir aos capítulos das novelas completos e na íntegra é necessário fazer uma das assinaturas. Desta maneira, além de ver as novelas é possível assistir filmes e outros programas da grade de programação da emissora.

2 – SBT Vídeos (SBT)

O SBT também permite que seu telespectador possa assistir todas as suas novelas ao vivo e online gratuitamente.

Ao contrário da Globo, o SBT disponibiliza sua programação gratuitamente para que o público possa assistir tudo ao vivo e online, inclusive capítulos anteriores de novelas.

Para conferir todo esse conteúdo é só instalar o aplicativo “SBT Vídeos” em seu celular ou tablet. Se preferir é só acessar o site www.sbtvideos.com.br para conferir o conteúdo.

É necessário fazer um cadastro gratuito no site para começar a ver todo o conteúdo disponibilizado que vai desde capítulos de novelas, programas da emissora, filmes, documentários e muito mais.

3 – Playplus (Record TV)

A Record TV também possui um aplicativo exclusivo para que o telespectador possa assistir às suas novelas e sua programação em diversos dispositivos como computador, tablet, celular, notebook e smart tvs.

Trata-se do aplicativo Playplus.

Através do Playplus é possível assistir a novelas da Record ao vivo e online através do sinal da emissora que está disponível para todo o público. É grátis.

Neste caso é só instalar o aplicativo Playplus em seu celular ou tablet ou ainda acessar o site www.playplus.com. Será necessário criar um cadastro gratuito para acessar toda a programação.

Para assistir capítulos anteriores de programas é necessário ser assinante. Para quem quiser testar o aplicativo é possível escolher um período de teste e, se não quiser continuar é só cancelar e ficar só com a versão gratuita do app.

4 – BandPlay (Band)

Apesar de a Band não ser uma emissora tradicional em produção de novelas, nos últimos anos ela tem exibido em sua programação pelo menos uma trama, geralmente importada de outros países.

Para quem está acompanhando as novelas da emissora a boa notícia é que é possível assistir as novelas ao vivo e online através do aplicativo BandPlay. E o melhor, é grátis.

Para acompanhar toda a programação ao vivo e também assistir os capítulos das novelas que já foram ao ar é só instalar o Bandplay em seu celular, tablet ou ainda acessar o site www.bandplay.com.br.

É necessário fazer um cadastro gratuito para te acesso ao catálogo com novelas e programas da Band para ver ao vivo e online.

Conclusão

As quatro emissoras brasileiras que tem novelas em sua programação permitem assistir aos capítulos de suas novelas através e aplicativos.

O GloboPlay da Globo e o PlayPlus da Record permitem assistir às novelas ao vivo e online, no entanto, para rever capítulos anteriores é necessário ser assinante.
Já o SBT Vídeos do SBT e o Band Play da Band permitem ver suas novelas e programas ao vivo e online, inclusive capítulos anteriores completos e na íntegra.