Como baixar vídeo do Youtube online e grátis pelo navegador

É muito comum querer baixar vídeos do YouTube online e grátis através do navegador principalmente para deixar guardado em nosso computador ou no celular.

Por esse motivo, neste tutorial vamos ensinar como baixar vídeos do YouTube através de aplicativos online ou até mesmo em aplicativos para celular sem necessidade de instalar nada.

Na internet é bem simples encontrar sites para baixar vídeos do YouTube online, no entanto, no celular é um pouco mais difícil.

Baixar vídeo Youtube online navegador
Veja como é simples baixar um vídeo do Youtube através do navegador

Por esse motivo vamos mostrar os melhores sites e aplicativos para baixar vídeos do YouTube tanto no computador quanto no celular.

Baixar vídeos do YouTube online no computador grátis

Sem dúvida a internet está repleta de aplicativos para baixar vídeos do YouTube para o computador, no entanto, não são todos que funcionam bem.

Neste artigo você vai encontrar os melhores sites para fazer downloads de vídeos para assistir a hora que quiser em seu computador mesmo que esteja offline.

Savefrom.net

O primeiro aplicativo da nossa lista é o Savefrom.net e ele não é o primeiro à toa, isso porque é um dos melhores sites para baixar vídeo do YouTube para o computador. É o meu preferido.

Ele é bastante simples e intuitivo, ideal para quem quer baixar um vídeo sem firulas e sem demorar.

Veja como é simples:

  1. A única coisa que você precisa fazer é acessar o site Savefrom e colar o link do vídeo do YouTube que você quer baixar.
  2. Agora é só clicar no botão “Baixar” e aguardar até que o vídeo seja processado pelo site. Isso pode demorar um pouquinho dependendo do tamanho do vídeo.
  3. Após carregado o vídeo você poderá baixá-lo no formato .mp4 na resolução de 360p ou 720p.

Além disso, o serviço ainda conta com uma extensão que você pode instalar no Chrome e baixar vídeos do YouTube em apenas um clique.

Site y2mate

Este é outro serviço online que permite baixar vídeos do YouTube de uma maneira bastante simples e intuitiva. Um ponto negativo ao acessar o site é que ele conta com muitos anúncios, no entanto, não atrapalha a navegação no site.

Para baixar um vídeo do YouTube através do seu navegador para o seu computador é bastante simples e bem parecido com o aplicativo anterior.

  1. Primeiramente você deve acessar o site y2mate e colar no campo apropriado o link do vídeo que você quer baixar.
  2. Clique no botão começar e aguarde até que o site processe o vídeo e exiba os formatos de download de vídeo disponíveis.
  3. Um diferencial deste serviço online é que ele também tem opção para baixar apenas o áudio do vídeo caso você queira.
  4. Depois de exibidos os formatos disponíveis no vídeo é só escolher a opção que for melhor para você e clicar no botão “Download”.

Sem dúvida, esses são os melhores aplicativos online para baixar um vídeo do YouTube para o seu computador usando seu navegador Chrome, Firefox, Safari, Edge, entre outros.

Ainda assim existem outros aplicativos bastante famosos que permitem fazer downloads de vídeos do YouTube como o aTube Catcher e também o V-downloader, mas nesse caso você precisa baixar os programas e instalar no seu computador.

Portanto, se você quer baixar um vídeo do YouTube para deixar guardado no computador, esses são os dois aplicativos que nós escolhemos como os melhores, isto porque eles são bastante simples e fáceis de utilizar além de não precisar baixar nada e nem instalar em seu computador.