8 Sites com Fontes Grátis para Uso Comercial | Tipos de Letras

Confira uma lista com os melhores sites com fontes grátis para uso comercial. Os tipos de letras que usamos em nossos projetos são importantes, portanto, é importante fazer boas escolhas.

Iniciando um novo projeto, a primeira coisa que você tem que fazer é procurar fontes. Nem todos podem comprar uma licença para uma bela fonte, mas paga. 

Entretanto, se você estiver trabalhando em um grande projeto, pôster ou simplesmente decidiu criar um novo website, você precisará de uma fonte com direito a uso comercial, de preferência gratuita.

Fontes Grátis Uso Comercial
Confira uma lista com as mais belas fontes grátis para uso comercial

Sites com Fontes Grátis para uso Comercial

Por sorte, a internet está cheia de sites com opções de sites com fontes grátis para uso comercial. Aqui estão alguns dos melhores sites onde você pode encontrar lindas fontes para seu novo projeto.

Fontes do Google

O Google Fonts é uma das maiores coleções de fontes adaptadas para uso na Internet. A coleção contém mais de 900 famílias de diferentes fontes. Após o redesenho, o serviço tornou-se ainda mais conveniente. Se você gostar da fonte, basta clicar no botão de download.

Usando filtros, você pode configurar resultados de busca por categoria, idioma, popularidade e até mesmo atributos como espessura e largura da letra.

Clique nas propriedades de visualização (lista suspensa ao lado da legenda “Sentença”) para alterar o texto de visualização. Você pode aplicar esta opção a todas as fontes exibidas na página.

A principal vantagem do Google Fonts é a visualização conveniente. Ele permite que você veja imediatamente como será seu texto na visualização. 

Se você quiser, pode redimensioná-lo. E na página da fonte selecionada, você encontrará ainda mais opções. Desde mostrar todas as versões de sua fonte em uma tela até compará-la a outras cinco.

Dafont

A Dafont é uma das mais antigas e melhores opções de fontes. Há mais de 40.000 deles na coleção deste site. 

Em comparação, o Google Fonts tem menos de mil fontes. Não há necessidade de se registrar e criar um perfil. Basta ir até o site, escolher seu favorito e clicar em “Download“.

Encontrar a fonte certa em uma coleção tão grande não é fácil. Felizmente, todas as fontes estão categorizadas no topo da página. 

A partir disso, é melhor começar sua busca selecionando a categoria ou subcategoria certa. Por exemplo, manuscrita ou cursiva. Há também a ordenação por assunto. Por exemplo, Halloween, Rústica, Horror e assim por diante.

Para ver a ferramenta de visualização, clique em ‘Fontes recentemente adicionadas’ ou ‘Fontes superiores’. 

Em seguida, digite o texto que você deseja ver na janela de visualização. Use a busca avançada se você obtiver muitos resultados que são complicados de navegar. Se você estiver procurando por uma fonte específica, basta digitar seu nome no formulário de busca no canto superior direito da página.

Urbanfonts

Urbanfonts pode ser descrita como uma versão mais moderna e “polida” da Dafont. 

O serviço é mais fácil de usar e agradável aos olhos, mas a estrutura do local é quase a mesma. Aqui você encontrará uma lista de fontes ordenadas por categoria ou popularidade.

A função de visualização também é melhor implementada do que no site da Dafont. O usuário pode alterar a legenda para a janela de visualização. 

Para ver a exibição de todas as letras do alfabeto, basta passar o cursor sobre a janela de visualização.

Fonts.com

Fonts.com vende fontes comerciais. Mas como não precisamos dos pagos, estamos principalmente interessados na integração deste serviço com o Google Fonts e SkyFonts. 

SkyFonts é um software de desktop para download e gerenciamento de fontes. Se você precisar baixar e instalar arquivos do Google Fonts com um clique, por exemplo, para trabalhar no Photoshop – não hesite em baixar este programa.

Após instalar o SkyFonts, clique no botão Procurar fontes do Google – ele abrirá a lista de fontes disponíveis. 

Se você quiser escolher uma ou mais famílias de fontes, você pode fazê-lo clicando na opção do menu suspenso Adicionar Família Inteira – o programa irá baixar e instalar todos os arquivos necessários.

FontBundles

O serviço FontBundles ajudará os designers a economizar muitos reais na compra de conjuntos de fontes premium. 

Há centenas de ofertas gratuitas aqui também, agrupadas na seção “Fontes gratuitas”. Para baixar e instalar os arquivos desta seção sem restrições, você precisa se cadastrar no site.

Ao contrário de alguns outros recursos em nossa classificação, a coleção FontBundles é regularmente atualizada. 

Muitas vezes há a oportunidade de baixar fontes gratuitamente, pelas quais você tem que pagar uma soma considerável nos sites da concorrência. 

Se você é um designer gráfico ou de alguma forma ligado à criação de páginas web ou produção publicitária, é recomendável que você marque FontBundle nos seus favoritos e pelo menos uma vez por semana visite o site.

Fontspace

A coleção no Fontspace inclui mais de 45.000 fontes. Os desenvolvedores do serviço preferem uma abordagem visual em vez de exibir as fontes. 

Além da visualização típica, há também uma imagem do projetista na janela de visualização. Por padrão, o espaço das fontes exibe todas as fontes. 

Para ver apenas fontes gratuitas licenciadas para uso comercial, vá para a seção Fontes do menu superior e selecione a opção de uso Comercial.

Behance

Behance é onde designers de todo o mundo exibem seu trabalho. Alguns usuários até o utilizam como um portfólio. 

Para outros, o Behance torna-se uma plataforma eletrônica onde eles podem mostrar seu trabalho e compartilhá-lo com outros usuários.

Se você gosta de experimentar, basta ir ao Behance e digitar a frase “fontes livres” na barra de busca. Você não encontrará aqui um conjunto completo de fontes em nove versões diferentes, mas certamente descobrirá muitas coisas interessantes.

Behance é um bom lugar para procurar se seu projeto envolve design gráfico. 

Com a criação de logotipos, imagens de legendas para mídias sociais, cartazes, etc. Mas se você precisar pegar algumas fontes bem combinadas para o site, é melhor procurar por elas em outro lugar.

Dribbble

Dribbble é uma plataforma semelhante ao Behance em muitos aspectos, mas menos popular. O serviço é projetado principalmente para designers relacionados ao desenvolvimento web.

Isto significa que você pode facilmente encontrar fontes escaláveis para seu site na base de dados do Dribbble. 

Não é necessário registro, basta digitar “fontes gratuitas” na barra de busca do serviço. Embora a coleção não seja tão impressionante quanto o Behance, você encontrará aqui algumas fontes modernas, manuscritas e antigas.

Estes são um dos melhores sites para encontrar fontes grátis para uso comercial.

Conhece algum outro site? Então deixe nos comentários!