Os Melhores Jogos de Xadrez | Android e iOS (Treinamento e Jogo)

Confira os Melhores Jogos de Xadrez para Android e iOS, tanto para treinamento quanto para o jogo.

O xadrez é um dos jogos mais interessantes e que tem mais de dois mil anos. Conseguiu resistir ao tempo, e no mundo de hoje ainda é um dos jogos de tabuleiro mais populares. 

Melhores Jogos de Xadrez
Confira os melhores jogos de xadrez para Android e iOS

Na era da tecnologia digital foram criados muitos jogos de xadrez para computador, inclusive para smartphones e tablets para os mais variados gostos. 

Apresentamos a você os melhores aplicativos de jogos de xadrez para smartphones com Android e IOS. Entre eles estão tanto jogos quanto treinamentos para quem quer se aperfeiçoar no xadrez.

5 Melhores Jogos de Xadrez

Confira a seguir uma lista com os melhores jogos de xadrez online tanto para se distrair quanto para treinar e aprender novas técnica do jogo.

1. “Xadrez” Jogue como campeão mundial de xadrez

Aplicação relativamente recente para treinamento de xadrez já conquistou os corações dos fãs do jogo antigo. 

Você deve estudar os 50 melhores e mais comentados jogos dos grandes campeões mundiais + um campeão unicolor, gênio de uma combinação e jogo aberto – Paul Morphy

Após completar todo o curso você irá melhorar significativamente seu entendimento estratégico e sua visão tática. 

PARA ANDROID | PARA IOS (IPHONE/IPAD)

2. Aprenda jogar Xadrez com o chess.com.

O portal de jogos chess.com há muito tempo foi adaptado para smartphones e encabeça a lista dos melhores aplicativos de xadrez para jogar online. 

É uma enorme plataforma para jogar xadrez em tempo real. Você pode encontrar rapidamente um oponente adequado, definindo seus critérios de busca. 

O site realiza torneios todos os dias, nos quais você pode facilmente participar. 

PARA ANDROID | PARA IOS (IPHONE/IPAD)

3. Plataforma para jogar xadrez online “Lichess”

Em sua essência, o análogo do portal chess.com, existem diferentes modos de jogo, torneios, a cada jogador é atribuída uma classificação individual, mudando a partir dos resultados do jogo. 

O jogo suporta cerca de 80 idiomas, por isso é popular em todo o mundo. Disponível para andróides e ios.

PARA ANDROID | PARA IOS (IPHONE/IPAD)

4. Jogue com Magnus

O aplicativo para jogar xadrez também está disponível nas plataformas android e iOS. Sua essência é que você pode jogar contra o campeão mundial Magnus Carlsen em diferentes idades de sua carreira no xadrez a partir dos 5 anos de idade. 

O aplicativo possui um módulo analítico que permite a busca de erros nos jogos jogados. A aplicação ganhou popularidade junto a jovens jogadores de xadrez que estão no início de sua jornada.

PARA ANDROID | PARA IOS (IPHONE/IPAD)

5 – iChess – Enigmas/Tácticos de Xadrez

O iChess é um dos jogos de xadrez projetados para jogadores casuais. Você lida principalmente com a solução de problemas de xadrez sem ter que jogar o jogo todo. 

Todas as tarefas estão offline, e você também pode baixar suas próprias tarefas. O aplicativo suporta arquivos PGN, mas não suporta CBH. 

As tarefas são agrupadas por nível de dificuldade. No total, há três níveis de dificuldade a escolher. A versão gratuita contém publicidade, e a versão pro é livre dela. Caso contrário, estas versões são absolutamente as mesmas.

PARA ANDROID | PARA IOS (IPHONE/IPAD)

O xadrez não é apenas um dos jogos de tabuleiro mais antigos que as pessoas ainda jogam. É também uma ótima maneira de passar tempo na companhia do seu aparelho Android. 

Você pode, sem esforço, organizar uma competição de xadrez amigável, ou pode desafiar os membros avançados e muito ativos da comunidade de xadrez. 

O que é bom no xadrez, é que aprender a jogá-los é fácil, mas a jogabilidade em si não é fácil. Mesmo que você tenha aprendido a jogar xadrez pela primeira vez, há muitos anos atrás e há muito tempo se tratou como um jogador avançado, você ainda tem muito a aprender. 

Então, aqui está uma seleção dos melhores aplicativos de xadrez através do celular!