Evite estes 5 Erros de Marketing no TikTok

O marketing no TikTok pode ser muito gratificante se você o fizer corretamente. A plataforma já tem mais de 500 milhões de usuários e está crescendo o tempo todo. Como uma plataforma de mídia social bastante nova, não está saturada de marqueteiros como as outras estão. 

Mas há muitos erros que você pode cometer com o marketing TikTok se não fizer seu dever de casa.

Enquanto há muitos casos de marcas que utilizam a plataforma com sucesso para seu marketing, há muitos outros casos em que os marqueteiros se enganaram completamente.

Erros Marketing TikTok
Veja como evitar erros no Tiktok e ter sucesso nesta rede social

Neste artigo vamos discutir os erros de marketing que você precisa evitar com o TikTok.

Erro 1: Promoção dos Produtos Errados

Você precisa entender que a plataforma TikTok tem um público particularmente jovem.

Se você ainda não faz parte desta rede social, aqui no site nós temos um artigo que ensina a baixar o Tiktok e instalar em seu celular.

A maioria dos usuários da TikTok tem menos de 30 anos de idade e muitos deles são adolescentes ou com menos de 20 anos.

Eles só estão interessados em produtos que se adaptem à sua faixa etária. Se você tentar promover produtos que são destinados a pessoas mais velhas, então falhará. Com o tempo, a plataforma pode atrair alguns usuários mais velhos, mas na hora de escrever, estes são poucos e distantes.

Você precisa saber se a plataforma TikTok é ou não adequada ao seu negócio. Se seu público-alvo for a Geração Z e mais jovens, então há uma boa chance de que ela funcione para você.

Se você tiver um público mais maduro, então você deve usar outra plataforma onde essas pessoas se encontram.

Erro 2: Publicação de vídeos chatos

TikTok tem tudo a ver com diversão e excitação. Ninguém na plataforma vai estar procurando vídeos de apresentação e, além disso, você tem apenas 15 ou 60 segundos para fazer passar seu ponto de vista.

A maioria dos usuários do TikTok vai querer participar da plataforma e não apenas assistir passivamente aos vídeos.

Entenda exatamente para que serve o TikTok passo a passo e não faça feio na rede social ou banque o careta.

Você precisa planejar seus vídeos para o TikTok. Dê uma olhada nos vídeos populares da plataforma e descubra porque tantos usuários gostam deles.

Eles são engraçados? Eles incentivam a participação? Eles são diferentes? Use a criatividade e pense em como você pode engajar seu público.

Erro 3: Tentando vender para usuários TikTok

Ninguém gosta de ser vendido a ninguém. Isto se aplica a todas as plataformas de mídia social, mas particularmente ao TikTok. Você deve evitar o uso de mensagens de vendas insistentes em seus vídeos.

Isto não impressionará os usuários de TikTok e eles acabarão evitando seu conteúdo no futuro.

Há outras formas sutis de promover seus produtos sem estar orientado às vendas. O truque é envolver seu público TikTok em torno de sua marca e produtos. Faça um vídeo divertido com alguém usando seu produto de uma maneira divertida, por exemplo.

Erro 4: Não usar uma trilha sonora musical

O TikTok é uma extensão da plataforma Musical.ly. Os jovens que usam TikTok esperam ouvir música de fundo com a maioria dos vídeos que assistem.

É tão fácil adicionar um bom clipe de música a seus vídeos, então certifique-se de fazer isso sempre.

Erro 5: Não usar os efeitos especiais

Há uma série de efeitos especiais disponíveis no TikTok. Os usuários sabem disso e esperam que os vídeos utilizem pelo menos alguns deles.

Você pode tornar seu vídeo muito mais divertido quando você usa efeitos como aceleração e filtros de rosto.

Estas são apenas algumas dicas para não fazer feio nesta rede social que cada dia que passa se torna mais popular.

Se você ainda não faz parte, veja aqui no site como Entrar no TikTok, criar a conta e fazer o login para alavancar ainda mais os seus negócios.

Rodrigo

Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.