5 Sites de Colorir para Crianças (Desenhos GRÁTIS para Imprimir)

Confira os melhores sites de Colorir para Crianças. Neste artigo você vai encontrar os melhores Desenhos Grátis para Imprimir e deixar a criançada soltar a criatividade colorindo os lindos desenhos dos mais variados temas.

O que você faz para o seu filho ou filha? É claro que há muitas respostas a esta pergunta, mas os pais mais cuidadosos escolhem desenvolver atividades que são úteis do ponto de vista psicológico. 

Por exemplo, Colorir!!!

Sites Desenhos Colorir Grátis Imprimir
Sites com Desenhos para Colorir (Grátis para Imprimir)

O processo de colorir desenvolve as habilidades cognitivas, a criatividade, melhora as habilidades motoras da criança, torna-a mais paciente, cuidadosa, precisa.

Compilamos para você uma seleção dos melhores sites de colorir mais interessantes. 

O melhor é que os desenhos são Grátis!!! Você só precisa imprimir as imagens que você quiser e entregar ao seu filho ou filha canetas ou lápis de cor.

Mom Junction – Desenhos para Colorir

O site Mom Junction oferece uma excelente oportunidade de colorir para crianças pequenas. Nele você encontrará muitas categorias: desenhos animados, animais, educação, flores, alimentos, entre outros. 

As imagens não são sobrecarregadas com pequenos detalhes, o que permite à criança terminar rapidamente o desenho e auto-avaliar o resultado de seu trabalho.

A simplicidade ao colorir trará alegria para a criança que está apenas começando a pintar. 

Clique em uma imagem que você gosta para abri-la em modo tela cheia. Na parte superior da imagem haverá dois botões: Imprimir e Baixar

Se uma impressora já estiver conectada ao seu computador, você pode imprimir imediatamente o documento; caso contrário, faça o download da imagem para seu computador em formato JPG e imprima-a de uma maneira conveniente.

LINK: https://www.momjunction.com/coloring-pics/

Education.com: Desenhos Divididos por Idade

Education.com é um site muito popular na América, com uma audiência mensal de 8 milhões de pessoas. Sua característica é que possui um filtro de imagens por idade (jardim de infância, pré-escola, 1ª série, 2ª série, etc.).

Isto simplifica muito o processo de seleção das imagens para colorir feitas pelos pais. As imagens também são divididas em níveis de complexidade – do simples ao complexo, esta classificação traz um elemento competitivo na hora de colorir os desenhos. Afinal, partindo do nível mais simples, a criança se esforçará para ser mais complexa.
Há também uma divisão em categorias: pessoas, animais, esportes, carros, contos de fadas e muitos outros. 

É conveniente que todos os filtros possam ser combinados uns com os outros. O site publicou mais de 4 mil desenhos para colorir. 

Talvez a única desvantagem do site é que você deve primeiro registrar-se no site e baixar o desenho para o seu computador. Infelizmente, você não pode imprimir diretamente do site.

LINK: https://www.education.com/worksheets/coloring/girl/

Just Color Kids – Categorias de Desenhos

No site Just Color Kids as categorias por conveniência estão divididas em tópicos mais restritos. Por exemplo, em vez dos “Animais” em geral, você pode escolher imagens somente com um leão, cavalo ou pássaro, de acordo, isso acelera muito o processo de encontrar a imagem certa. 

Há imagens com legumes e frutas, números e personagens de desenhos animados. Existe a possibilidade de filtragem e classificação por popularidade e data de adição ao site.

LINK: https://www.justcolor.net/kids/

Crayola.com – Desenhos de Qualidade

A Crayola.com é diferente de seus concorrentes pela qualidade de seus desenhos. Afinal, é o site da empresa Crayola, que foi fundada em 1885 e desde então se especializou na produção de produtos para artistas. Seus lápis, canetas e tintas de aquarela são conhecidos em todo o mundo.

Com a seção de desenhos para colorir no site, eles atraem novos clientes, portanto, o nível artístico dos desenhos é bastante elevado. 

Não preste atenção à qualidade das fotos em exibição. Eles podem não parecer muito arrumados, mas se você clicar no botão Print Now, você verá que todos os quadros estão muito bem pintados. A maioria dos quadros foi impressa mais de 100.000 vezes.

LINK: https://www.crayola.com/featured/free-coloring-pages/

Coloring Top – Imagens Originais para Colorir

Coloring Top é um site que atrai usuários de todo o mundo com sua beleza. Nele você encontrará fotos originais para colorir. Como em outros sites similares, há um mecanismo de busca muito útil por categoria. Os mais populares entre eles são os feriados, a natureza, os animais, as princesas e os carros.

LINK: https://coloringtop.com/coloring-pages-girls

Se seu filho ou filha nunca tentou pintar, não deixe de ajudá-la nisso, explique a importância das bordas e que eles não precisam ir além delas. Se a criança for um pouco mais velha, diga-lhe como escolher as cores.

Aqui você pôde encontrar os melhores sites com desenhos para colorir, e o melhor, grátis!!!