Descobrir e Bloquear Número Desconhecido e Privado! 10 Apps

Veja como Descobrir e Bloquear Número Desconhecido e Privado através de 10 aplicativos para smartphones Android e iOS (iPhone e iPad).

Ninguém gosta de receber ligações telefônicas de números desconhecidos e/ou privados e ser interrompido no meio de um trabalho importante ou à noite. 

Infelizmente, com o aumento do número de compras online, é quase impossível manter o seu número em sigilo. Se você o cadastrou em um site quando se registrou para fazer treinamento ou solicitou um crédito, ele será transferido de uma empresa para outra.

Como Descobrir e Bloquear Números Privados e Desconhecidos

Descobrir e Bloquear Número Desconhecido e Privado
Confira os melhores aplicativos para bloquear ligações indesejadas

Se você está cansado de receber ligações que estão sempre tentando vender algo, ou pior, fazendo ameaças, aqui listaremos alguns aplicativos que permitem descobrir e bloquear o número privado ou desconhecido que está lhe perturbando.

Os aplicativos funcionam da seguinte maneira: eles comparam o número desconhecido ou privado que está te ligando com o banco de dados e mostram todas as informações disponíveis sobre ele. Isto lhe dará uma melhor ideia se você deve ou não atender a chamada. 

Além de identificar as ligações desconhecidas, alguns aplicativos permitem ainda bloquear os números desconhecidos e privados. Confira…

Truecaller: Identificador de Chamadas, Bloqueio o Gravação

Truecaller é um dos melhores aplicativos. Ele identifica as chamadas e bloqueia os números que fazem spam

O Truecaller é o aplicativo mais popular que permite que você descubra quem está ligando de um número desconhecido ou privado.

Também pode bloquear chamadas indesejadas, protegendo-o completamente de chamadas desnecessárias. Se um assinante bloqueado tentar ligar para você, ele ouvirá um sinal de ocupado.

Este é o aplicativo que venho usando para bloquear os números desconhecidos e privados e tem funcionando muito bem.

O TrueCaller também permite que você faça buscas manualmente. Basta digitar o número e você receberá um nome anexado a ele, bem como algumas outras informações, como o nome da sua operadora de celular. 

Isso é possível graças ao enorme banco de dados, que contém informações sobre bilhões de ligações. 

Uma vez instalado, ele precisará registrar-se rapidamente através de uma conta no Google, Facebook ou Microsoft

O Aplicativo conta com versões para iOS e Android.

Outros Aplicativos para Descobrir e Bloquear Números Privados

Como disse anteriormente o aplicativo que vem usando é o Truecaller. Ele atende minhas necessidades, é bastante simples e contém um banco de dados imenso principalmente com números de bancos e operadores de telemarketing.

Logo que recebo uma ligação ele já consegue identificar se é de algum banco ou se alguma empresa tentando me empurrar planos ou vender alguma coisa do qual não preciso.

Porém, pode ser que os demais aplicativos citados a seguir serão melhores para suas necessidades no intuito de descobrir números desconhecidos e bloquear os números privados.

CallApp: Bloqueador e Identificar de Ligações

O CallApp permite identificar ligações de número desconhecidos, bloquear chamadas spam, gravar chamadas recebidas e efetuadas.

Neste caso, a função principal continua sendo a identificação de números desconhecidos, portanto não é de se estranhar que o bloqueio de spam não funcione muito bem. 

Vale notar outra desvantagem do CallApp, o alto consumo de bateria: ao utilizá-lo, a bateria do smartphone é consumida mais rapidamente do que quando se trabalha com o Truecaller nas mesmas condições.

No entanto, a aplicação merece um lugar nesta lista, pois faz bem o seu trabalho. 

O CallApp está disponível apenas no Android.

Sinc.ME: Identifica e Bloqueia chamadas de Spam

O aplicativo Sync.ME tem 12 milhões de usuários ativos. Pode bloquear ligações, ignorar ligações telefônicas e identificar números desconhecidos em todo o mundo. 

Além disso, ele pode identificar o remetente do SMS e bloqueá-lo. O SyncME suporta a pesquisa reversa de qualquer número de telefone. Tem um lembrete de aniversário embutido, que é retirado das redes sociais.

O aplicativo está disponível tanto para Android como iOS.

Drupe: Contato e Identificação de Chamadas

A principal funcionalidade do Drupe é a identificação de chamadas desconhecidas, gravação de conversas telefônicas, suporte a diferentes estilos de design e bloqueio de chamadas indesejadas. 

Usando o Drupe, você pode discar um número, enviar uma mensagem de texto ou contatar alguém da sua lista de contatos usando seu mensageiro favorito com apenas um movimento de um dedo. 

A principal ênfase dos desenvolvedores deste aplicativo foi a capacidade de comunicação através de gestos. Você sempre terá à mão um ícone transparente para acesso rápido aos seus contatos. 

Suportado pelo WhatsApp, Facebook, SMS e muito mais, mas se você não mudar para a versão premium por $4, você verá anúncios na sua lista de contatos.

Disponível para Android e iOS.

Show Caller 

Show Caller é uma pequena aplicação que tem apenas 4 Mb, mas ainda assim pode detectar a maioria dos números desconhecidos e mostrar informações detalhadas sobre quem está te ligando, seu nome, foto mesmo que ele não esteja em sua lista de contatos. 

A interface do Show Caller é muito semelhante à do Truecaller, porém, ao contrário desta última, ocupa muito menos espaço. A identificação do assinante é bastante rápida. Entre as desvantagens, só podemos citar a presença da publicidade.

Está disponível para Android e iPhone.

Eyecon

A Eyecon fornece todas as informações possíveis sobre um contato desconhecido ou existente. O aplicativo, graças à sincronização com o Facebook e outras redes sociais, permite que você veja uma foto da pessoa que lhe liga. Claro, se a sua conta foi encontrada no Facebook. 

Há também uma diferença em relação a outros serviços similares: a pesquisa de dados não é feita por banco de dados de números de telefone, mas apenas através de redes sociais. 

Desta forma, somente os usuários que já utilizam o Eyecon podem ser identificados. Entre as desvantagens, devemos citar uma pequena base de dados em comparação com a Truecaller

O aplicativo conta com versão para Android e iPhone.

Hiya: ID/Bloqueio de Chamadas

Hiya detecta números desconhecidos e bloqueia automaticamente spam. O aplicativo busca informações sobre a pessoa que liga utilizando seu próprio banco de dados, que inclui milhões de números de telefone. 

O aplicativo utiliza sua enorme base de dados para identificar mais de 400 milhões de chamadas por mês. Além disso, o Hiya também escaneia o conteúdo das mensagens SMS em busca de links maliciosos. O Hiya tem um design elegante, sem anúncios e é grátis. 

Chamadas fraudulentas são exibidas em vermelho com um sinal de aviso claramente visível para que você saiba que não tem que perder tempo com isso.

O único problema é que às vezes pode levar alguns segundos até que o Hiya identifique o chamador, especialmente se for usada uma conexão lenta com a Internet.

O Hiya conta com versão para iPhone e Android.

Mr. Número: Identificador de Chamadas e Protetor de Spam

Mr. Number foi criado pelos autores do popular aplicativo Hiya, que foi descrito acima. Ele também reconhece spam e pode bloquear chamadas com prefixos. 

Isto significa que você pode bloquear chamadas usando códigos de cidade e de operadora. A aplicação também detecta chamadas desconhecidas, o que ajuda a combater os perseguidores. 

A comunidade é bastante ativa, então você pode comentar sobre qualquer número do qual você receba uma chamada, é fácil colocá-lo em uma lista branca ou preta.

Há um suporte de ligação de retorno que permite que você descubra quem lhe ligou sem esperar que a ligação seja feita novamente. Você pode simplesmente digitar manualmente um número desconhecido na barra de busca.

Conta com versão para Android e iOS.

Whoscall

Whoscall foi desenvolvido pela Gogolook no distante ano de 2010 e durante este tempo conseguiu coletar uma base impressionante de mais de 1 bilhão de números em todo o mundo, além de uma comunidade de 50 milhões de usuários. 

O Whoscall identifica mais de 20 milhões de números por dia e bloqueia cerca de 500.000 ligações. O ponto forte do serviço é a sua base de dados autônoma, que lhe permite identificar o chamador mesmo sem conexão à Internet.

Está disponível para iOS e Android.

Trapcall: Descubra Números Desconhecidos

Você já recebeu alguma chamada que diga “Desconhecido”? Agora você pode identificar qualquer pessoa que esteja se escondendo por trás dessa frase sem rosto. A Trapcall oferece algo que outros não podem oferecer. 

A maioria desses aplicativos identifica assinantes com base em dados de sua própria base de usuários, enquanto o Trapcall identifica chamadas até mesmo de números privados e desconhecidos. 

Este recurso será particularmente útil para aqueles que estão sendo perseguidos por assediadores: agora será fácil reunir provas para registrar uma queixa junto à polícia. Ao mudar para um plano profissional, você poderá gravar chamadas, o que adiciona evidências contra o seu infrator.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Neste artigo você pode encontrar uma lista com os melhores aplicativos para descobrir números desconhecidos e privados que ficam ligando para o seu telefone celular ou smartphone. Muitos deles identificam spam e nos permite bloquear os números.

Estes apps são muito úteis para o nosso dia a dia visto que todos os dias somos bombardeados por ligações de bancos, operadoras de celulares e as vezes até chamadas com ameaças vindas de dentro dos presídios.

Optando por qualquer um dos aplicativos citados do artigo podemos ficar mais protegidos deste tipo de infortúnio e manter a nossa segurança.

Rodrigo

Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.