Criar Animação Online Grátis (Vídeos Animados e Gifs)

Se você quer Criar Animação Online Grátis, Vídeos Animados, Gifs entre outros diversos tipos de vídeos, seja para se divertir ou para o seu negócio, aqui vamos indicar os melhores aplicativos para este fim.

Confira os melhores aplicativos, sites e ferramentas para Criar Animação e Vídeo Online de maneira bem fácil e simples, bem parecida com o Pinpix, bastante apreciado pelo público brasileiro.

O conteúdo de vídeo está se tornando cada vez mais popular. Mas o custo de criação de animações em vídeo não faz deles um produto muito popular

No entanto, os serviços online gratuitos vêm para ajudar, pois assim você pode criar sua própria animação em vídeo rapidamente, de graça ou a um custo mínimo.

Sites para Criar Animação Online Grátis

Criar Animações Online Grátis
Confira os melhores aplicativos para fazer animações online gratuitamente

Vamos reunir neste artigos os melhores aplicativos para você Criar uma Animação Online de maneira bem simples, rápida e fácil.

Basta escolher o melhor aplicativo ou se preferir pode testar cada um deles e decidir qual é o mais apropriado para a sua necessidade.

Temos aplicativos para celular Android e iOS, programas para computadores desktop e as ferramentas online, que são minhas preferidas.

Animaker – Criação de Vídeos Animados Online

O Animaker é uma Ferramenta muito fácil de usar. Se você precisa criar o vídeo perfeito para seu negócio, apresentações e projetos pessoais ou animações e vídeos animados você está no lugar certo. Aqui você pode usar a maior biblioteca de animação do mundo. 

Crie vários tipos de vídeos, incluindo explicações em vídeo, comerciais, vídeos de redes sociais, apresentações ou vídeos animados, e muito mais.

Embora o pacote gratuito seja limitado a 2 minutos e algumas funcionalidades não estejam disponíveis, esta ferramenta vale a sua atenção.

Com a ajuda de modelos prontos, a criação de um vídeo com qualidade de estúdio levará cerca de 10 minutos.

https://www.animaker.co/

Biteable: Crie vídeos melhores que seus concorrentes

O Biteable é um editor muito simples. Você pode facilmente criar animação Online Grátis e compartilhá-los em redes sociais. Mas você não poderá baixar seus vídeos pela tarifa gratuita. 

Eles serão abertos na página do Biteable. Escolha os modelos prontos, estilos e sons. Edite-os ou crie o seu próprio.

https://biteable.com/

Animoto – Faça seus Próprios vídeos Rapidamente

Este serviço cria automaticamente videoclipes a partir de suas fotos e vídeos. Você poderá adicionar música e efeitos de vídeo a partir do banco de dados oferecido. 

Além da versão para computador, existem aplicativos para Android e Iphone. O período grátis é de 14 dias.

https://animoto.com/

WeVideo – Editor de Vídeo para Todos

O WeVideo é um editor de vídeo na nuvem para todos. As principais vantagens são uma interface muito fácil de usar e a capacidade de trabalhar em equipe. 

Há muitos modelos gratuitos, temas e efeitos. Para edição, existem aplicativos para Android, iPhone e Google Chrome. Existe uma versão gratuita. Sobretaxa do pacote Premium – apenas 4,99 dólares por mês.

https://www.wevideo.com/

Magisto – Criador de Vídeos Inteligentes

O Magisto é um serviço de criação de curtas-metragens. Você simplesmente carrega suas fotos ou vídeos e adiciona um desenho musical para ele criar uma animação online grátis. 

A biblioteca de música é pequena, mas você pode carregar suas faixas. Há uma versão gratuita disponível.

http://www.magisto.com/

Prezi – Criado para quem não é designer

Este é um conhecido serviço de criação de apresentações que permite você criar apresentações em vídeo. Um grande número de templates e scripts estão disponíveis no site. 

Após a criação, você pode converter sua apresentação para um formato conveniente com captura de vídeo. Se você concordar em deixar seu trabalho em acesso livre, use a versão gratuita.

https://prezi.com/

PowToon – Crie Animações Online Grátis

O PowToon é uma ferramenta de criação de animação online. O serviço é gratuito se você não se importar que seu filme permaneça no domínio público. 

Para configurações de privacidade e criação de clipes com duração superior a 5 minutos, você terá que pagar um adicional de US$ 19 por mês.

http://www.powtoon.com/

Boomerang do Instagram – Crie vídeos animados e divertidos

Também disponível como uma aplicação autônoma para criação de vídeos animados e divertidos. Crie mini vídeos de tirar o fôlego que rolam automaticamente para frente e para trás e os compartilhe com os amigos. 

O aplicativo tem apenas um botão. Basta pressioná-lo, e o Boomerang faz o resto! O aplicativo vai tirar 10 fotos consecutivas e criar um ótimo mini vídeo a partir delas. Compartilhe-os diretamente no Facebook e Instagram ou salve e use-os mais tarde.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.instagram.boomerang

Renderforest – Vídeo Online

Se você está procurando uma maneira de criar conteúdo visual rapidamente, o RenderForest é uma boa opção.

É uma ferramenta para criar animação online grátis e produção de vídeo baseada em nuvens que facilita e agiliza a implementação de qualquer uma de suas idéias. 

Por exemplo, vídeos introdutórios, vídeos animados com instruções passo-a-passo, apresentações, infográficos e muito mais. Aqui você também pode criar um logotipo e design do site. Na tarifa gratuita, a duração do vídeo é limitada a 3 minutos.

https://www.renderforest.com/

iMovie – Crie Vídeos incríveis (iOS)

Esta é uma das melhores ferramentas gratuitas para a criação de conteúdo de vídeo se você utiliza iOS ou MacOS

Este aplicativo facilita a criação e compartilhamento de vídeos e a criação de trailers no estilo Hollywood. Basta selecionar seus clipes, depois adicionar títulos, músicas e efeitos.

https://www.apple.com/br/imovie/

Videoshop – Editor de Vídeos

O aplicativo permite que você adicione música, efeitos sonoros e locução ao seu vídeo. Você também pode combinar e editar clipes e adicionar filtros.

Depois compartilhe suas criações em sites de redes sociais ou via e-mail. O aplicativo está disponível no iOS e Android.

https://www.videoshop.net/

VERSÃO PARA ANDROID | VERSÃO PARA IOS

Lumen5 – Criador fácil para Marketing Digital e Mídia Social

Esta é a ferramenta mais interessante para a criação de conteúdo visual em nossa lista. Ele usa inteligência artificial e de alguma forma consegue criar vídeo a partir de texto. 

Digite uma URL para sua página de rede social, por exemplo, e o programa criará vídeos apropriados do conteúdo da página, incluindo fotos e músicas.

A versão gratuita permite que você crie até 5 vídeos por mês.

https://lumen5.com/

Kapwing: Criador de Imagens, Vídeos e GIFs

Este é um moderno editor de imagem, GIF e vídeo. Intuitivo com muitas características e capacidades.

Você pode facilmente congelar frames, redimensionar vídeos, ajustar brilho e contraste, legendar, remover ou adicionar som e muito mais. 

A versão gratuita tem uma gama completa de recursos disponíveis, mas há pequenas limitações.

https://www.kapwing.com/

Ezgif

Aqui você pode baixar uma série de imagens, e o serviço criará um GIF propriamente dito. Este é um simples criador de Gif online com um conjunto de ferramentas para edição de arquivos GIF animados. 

Você pode personalizar a ordem na qual as imagens são carregadas, redimensionadas, cortadas e aplicar alguns efeitos…

https://ezgif.com/

Gifmaker: Criador de Gifs Animados

GIFMaker permite a você criar livre e facilmente arquivos GIF animados, ícones e avatares em fóruns na Internet, apresentações de slides e animações de vídeo com suas músicas. 

Faça-o online e sem registro. Alternativamente, você pode redimensionar um arquivo GIF, virá-lo, fundir dois ou mais GIFs em um, ou dividir um GIF em quadros separados.

https://gifmaker.me/

Giphy – Crie Gifs através de vídeos e imagens

Esta é uma das mais famosas ferramentas para a criação de conteúdo para redes sociais. 

Basta carregar fotos ou vídeos, definir sua velocidade de animação e adicionar alguns efeitos decorativos, e seu arquivo GIF está pronto para ser carregado e compartilhado.

https://giphy.com/create/gifmaker

Aqui você pôde encontrar uma lista com os melhores aplicativos para criar animações online grátis de maneira bastante simples.

Na lista temos aplicações para celular iOS e Android assim como programas desktops e ferramentas online para a criação de vídeos, gifs, animações, videos animados e vídeos para o seu negócio.