Como usar 2 contas do WhatsApp no mesmo celular

Vamos ensinar passo a passo como usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular de forma nativa, através de algumas marcas de Smartphone, e também através de um aplicativo que permite duplicar uma conta do WhatsApp.

Portanto, se você quer usar duas contas do WhatsApp no mesmo aparelho celular e está procurando um tutorial passo a passo fique com a gente pois aqui você vai aprender como duplicar o seu WhatsApp.

WhatsApp surgiu com o grande objetivo de servir como um comunicador entre familiares e amigos, no entanto,ultimamente tem sido bastante utilizado no âmbito empresarial e cada vez mais empresas estão utilizando o aplicativo para se comunicar com os clientes e fazer negócio.

Usar duas contas whatsapp no mesmo celular
Como usar duas contas do Whatsapp no mesmo aparelho celular

O grande problema disso é que muitas vezes não queremos misturar nossos contatos profissionais e pessoais, porém nesse caso surge um grande problema, pois não é possível ter duas contas do WhatsApp no mesmo aparelho.

Se você passa para o problema parecido e não quer misturar as suas conversas pessoais com as profissionais ou vive uma situação parecida com essa no qual você precisa ter duas contas de WhatsApp diferentes, aqui você vai poder acompanhar através do tutorial passo a passo como você pode clonar o Whatsapp e ter duas contas no mesmo celular.

Como configurar duas contas de WhatsApp no mesmo smartphone

Algumas marcas de celular chinesas, aparelhos mais novos da Samsung e LG vem nativamente no aparelho com recurso conhecido como ‘Clonagem de Aplicativo‘.

Caso você possua um smartphone dessas marcas é só habilitar esta opção em seu aparelho celular para que você consiga duplicar o WhatsApp assim como outros aplicativos.

Importante: Para ter duas contas do WhatsApp no mesmo celular é necessário que ele tenha dois cartões SIM.

As opções de aplicativos duplos geralmente estão no menu “Configurações” de seu aparelho celular. No caso de um celular Xiaomi é só ir na opção “Configurações > Aplicativos Duplos“. No caso de aparelhos da marca Samsung basta ir na opção “Configurações > Recursos Avançados > Dual Messenger“.

Portanto, caso queira utilizar o recurso de duplicar aplicativos em seu celular é só procurar no menu configurações do seu aparelho. Caso o seu celular não tiver esse recurso, a seguir nós também vamos ensinar como configurar duas contas de WhatsApp utilizando o aplicativo “Parallel Space Multi Accounts“.

Método 1 – WhatsApp Duplo (Nativo)

Caso tenha encontrado a opção de aplicativos duplos em seu celular é só seguir o passo a passo para fazer a configuração da sua segunda conta de WhatsApp.

  1. Caso o seu celular não tenha nenhuma conta de WhatsApp instalada é só acessar a Google Play e fazer instalação e configurar através do número do seu celular principal. Obs.: Caso já tenha uma conta do WhatsApp instalada e funcionando vá para o passo 2.
  2. Procure na opção “Configurações” do seu aparelho celular por “Dual Messenger” ou “Dual App” ou “Clone App” ou algo do gênero no seu celular. Dependendo da marca do celular os nomes mudam.
    * Caso não encontre nenhuma destas opções é porque seu celular não suporta duplicar aplicativos nativamente. Neste caso utilize o MÉTODO 2 descrito logo abaixo.
  3. Ao clicar na opção será exibido todos os aplicativos que podem ser duplicados, inclusive o WhatsApp. Neste caso é só clicar sobre o WhatsApp e logo em seguida em “Instalar“.
  4. Agora vá até a área de trabalho do seu celular e clique no ícone do WhatsApp duplicado.
  5. Para concluir é só configurar a outra conta de WhatsApp com o número secundário do seu celular.

Esta é a maneira mais simples de configurar duas contas de WhatsApp no mesmo smartphone, isso porque é utilizado o sistema nativo do aparelho e não precisa instalar nenhum aplicativo.

Porém não são todos os aparelhos que vem com esse recurso e neste caso nós precisamos utilizar um aplicativo de terceiro chamado “Parallel Space” que permite adicionar outra conta de WhatsApp assim como outros aplicativos que você deseja clonar.

Método 2 – Usar dois WhatsApp através do aplicativo Parallel Space

Caso o seu aparelho celular não venha com a opção de duplicar o WhatsApp nativamente no aparelho a melhor alternativa é utilizar o aplicativo chamado Parallel Space, que permite criar várias contas de aplicativos como WhatsApp, Facebook, Messenger, Instagram, entre outros.

A seguir vamos disponibilizar o passo a passo para configurar duas contas de WhatsApp no mesmo celular através do aplicativo Parallel Space.

Dois Whatsapp com o Parallel Space
Parallel Space – Como usar várias contas de Whatsapp
  1. Baixe o aplicativo Parallel Space no Google Play e faça a instalação no seu celular;
  2. Será aberta uma janela onde serão exibidos os aplicativos que podem ser clonados;
  3. Escolha o aplicativo que você deseja clonar, no nosso caso é o WhatsApp, e depois clique em adicionar o ‘espaço paralelo’;
  4. Aceite as permissões;
  5. Clique no ícone do Whatsapp para criar a segunda conta. Em alguns casos será necessário instalar o suporte para 64bit;
  6. Se pedir para instalar o suporte 64bit depois será necessário conceder permissão para armazenamento, chamadas e localização. Clique em “Conceder”;
  7. Depois disso você será direcionado para uma área do aplicativo onde ele é executado de maneira virtual em seu telefone;
  8. Para finalizar é só configurar a sua conta do WhatsApp no número do celular secundário como descrito no passo anterior.
2 Whatsapp no mesmo smartphone
Como configurar duas contas de whatsapp com o Parallel Space

Lembrando: É necessário ter um celular com dois chips SIM para configurar a segunda conta do Whatsapp.

Vale lembrar que existem outros aplicativos que permitem duplicar WhatsApp como por exemplo o App Cloner, Multiple Accounts, Dual Space, Super Clone Pro. Esses aplicativos desempenham a mesma função e caso não consiga configurar o Parallel Space pode testar algum desses aplicativos citados anteriormente.

Nesse artigo você pôde aprender como usar duas contas de WhatsApp no mesmo celular configurando através de um recurso nativo de clonagem de aplicativos ( disponível apenas em alguns aparelhos) e também através de um aplicativo de terceiro chamado Parallel Space que permite duplicar o WhatsApp, entre outros aplicativos.