Como separar instrumentos e voz de músicas

Veja como é fácil separar os instrumentos e voz de músicas através do Moisés, um aplicativo online que permite dividir uma música de várias maneiras.

O aplicativo é ideal para DJs criarem samplers, beats e até mashups, no entanto, é outra boa alternativa para estudantes de músicas que desejam criar backing tracks para acompanhar em seu instrumento.

Separar Instrumentos Voz Música

Através do Moisés, aplicativo que separa as músicas em faixas de voz e instrumentos, é possível separar as músicas de diversas maneiras. É possível retirar apenas a bateria, retirar o baixo, manter vocais, baixo e bateria, vocais e acompanhamentos, entre outras diversas opções.

Uma curiosidade é que o aplicativo foi batizado com o nome de Moisés referenciando o personagem bíblico Moisés, que fez separação do Mar Vermelho.

Como separar a voz e instrumentos de uma música

Separar Instrumentos de Música

Para separar a sua primeira música é bem simples e você pode optar por fazer o upload de uma música do seu computador ou colocar um link de uma música do Youtube.

Antes de usar o serviço é necessário fazer um cadastro que pode ser criando um login com email e senha ou utilizar alguma rede social como o Google e o Twitter.

Veja como é fácil:

  1. Acesse a página do aplicativo Moisés
  2. Selecione o arquivo em seu computador ou cole um link do Youtube;
  3. Escolha o “Tipo de Extração
    Nesta opção é onde você vai definir como a música será separada de acordo com sua necessidade.
  4. Opções Avançadas”.
    Esta é uma opção a parte. É possível preservar altas frequências de forma que as faixas separadas sejam iguais a original. Pode ser bem interessante em alguns casos.
  5. Submeter

Depois de tudo configurado é só clicar em submeter e aguardar.

Em alguns minutos a música será separada da maneira como foi configurada. É possível ouvir e depois baixar a versão em alta qualidade para usar como quiser.

O link da separação também será enviada por email.