Toque o Doodle do Google homenageando Les Paul sempre que quiser

Agora é possível tocar o doodle que o Google fez em homenagem à Les Paul, um virtuoso guitarrista e pioneiro no desenvolvimento de técnicas e instrumentos musicais elétricos, sempre que tiver vontade.

Este doodle foi um grande sucesso principalmente pela sua interatividade, devido à possibilidade de tocar várias músicas através deste doodle. Infelizmente, no dia seguinte já não era possível brincar de ser músico e tirar músicas através da página.

Doodle Les Paul Google

A boa notícia é que o pessoal do site Teck.in disponibilizou os arquivos para baixar e poder tocar o doodle em um computador local, no entanto, não é todo mundo que sabe como configurar um servidor para poder brincar com o doodle do Google localmente.

Para ajudar quem não tem esse tipo de conhecimento resolvi deixá-lo disponível em uma página aqui no blog.

Link para o Doodle Les Paul

A grande vantagem é que acessando a página, além do doodle “tocável”, adicionei um campo para adicionar o código da música, evitando assim que seja necessário decorar os códigos ou utilizar o bloco de notas. Também disponibilizei alguns códigos na mesma página caso queira se divertir um pouquinho com um dos doodles mais populares já criados pelo Google.

Em tempo…

Assim como o doodle homenageando o game Pac-Man, o Google vai deixar online o Doodle que homenageia Les Paul para ser acessado sempre que quiser. A vantagem dessa versão é que podemos gravar as músicas e capturar o link para compartilhar com amigos e em redes sociais. (Dica do blog Rede Dicas)