iPiccy – Melhor aplicativo para estilizar e editar fotos online

Esta é uma das melhores ferramentas que permite fazer edição de fotos através da internet sem necessidade de fazer instalação de aplicativos no computador. Outra vantagem é que não necessita de qualquer registro. É só acessar, editar e depois salvar ou compartilhar a imagem. Mais uma vantagem é a facilidade de uso, diferentemente do Photoshop Online e o Pixlr que são mais complexos, o iPiccy é ideal para quem não é muito familiarizado com aplicativos gráficos.

Aplicativo editar estilizar fotos online

Logo que acessar o iPiccy o usuário tem a opção de fazer o upload de uma imagem do computador, enviar um link da internet, capturar uma imagem através da webcam ou ainda criar sua própria imagem. Escolha uma das opções e carregue sua foto.

Ferramentas do iPiccy

  1. Editor
    • Basic – Nesta aba é possível alterar o tamanho da imagem, cortá-la ou ainda rotacioná-la. Clicando sobre cada uma das opções é possível configurar as alterações de acordo com suas necessidades;
    • Adjustments – Aqui é a área para ajustar as cores da sua imagem. É possível ajustar luminosidade, contraste, saturação entre outros diversos recursos;
    • Color – Opção para transformar sua imagem em preto e branco, aplicar efeito de sépia, inverter coloração, etc.
    • Filters – Recurso para aplicar filtros e estilizar suas imagens e fotografias. Lembre-se que para aplicar o efeito é necessário clicar em “Apply”. É possível configurar os efeitos através da barrinha de ajustes;
    • Frames – O aplicativo também permite adicionar bordas (e também configurar as cores), deixar as imagens com cantos arredondados, aplicar efeitos de espelho e sombras.
  2. Effects
    • Artistic, Textured, Misc e Color – Esta é a aba mais divertida. Através dos diversos recursos é possível ‘cartunizar’ imagens, adicionar efeitos de pop art, converter uma foto em estilo retro, aplicar efeitos de colagem, deformar fotos através do recurso liquify, colocar efeitos neon e diversos outros recursos interessantes.
  3. Text
    • Esta aba é responsável por adicionar texto à imagem. Para isso basta clicar em “Add New Text” e digitar o texto. Ainda é possível trocar a fonte por uma das que estão disponíveis no aplicativo.
  4. Painter
    • Recurso que permite o usuário aplicar efeitos manuais à imagem.

Depois de tudo pronto é só clicar em “Save & Share”. Aparecerá a opção para salvar a imagem no computador e copiar o link para compartilhar com os amigos em redes sociais.

Sem dúvida, o iPiccy é o melhor aplicativo para quem quer estilizar fotos e aplicar efeitos sem ter conhecimento algum em softwares gráficos. Ele permite fazer ajustes básicos como rotacionar e cortar imagens além de vários recursos avançados como possibilidade de aplicar filtros e efeitos artísticos profissionais.