Ajude a construir o maior jogo Pac-man do Mundo

O Pac-man, popular “Come-come” aqui no Brasil, é um dos jogos mais clássicos da história dos vídeos-game. Só que hoje em dia não é todo mundo que tem um Atari para brincar um pouquinho e matar a saudade do joguinho que virou até música.

O jogo fez, e faz, tanto sucesso que quando completou 30 anos recebeu um doodle do Google. Pouca gente sabe, mas devido à aceitação das pessoas por ter sido o primeiro doodle do Google jogável, o oráculo acabou deixando o jogo online. Para acessar e jogar é só acessar o http://www.google.com/pacman/.

Mas a grande novidade é que através do site World’s Biggest Pac-man é possível criar os seus próprios jogos do Pac-man além de poder jogar os games desenvolvidos por outras pessoas.

Criar maior jogo Pacman personalizado

Para jogar basta acessar o site e clicar sobre um dos modelos de jogos disponíveis. Você pode se logar com seu login do Facebook ou apenas clicar “Play for fun” caso ainda não tenha um perfil no Facebook. Para criar os seus jogos do Pac-man personalizados é necessário estar logado. Depois é só navegar pelo mapa de jogos e escolher um espaço livre e clicar em “create”.

É possível criar o jogo do jeito que quiser. Abaixo segue o link do jogo que criei. Garanto que nunca foi tão fácil se dar bem no Come-come! 😀

Meu jogo personalizado > Pac-man mais fácil do mundo!

O mais legal é que podemos alternar entre os diversos jogos. Para isso é só entrar nas portinhas que ficam nas laterais. Depois é só voltar para o design anterior e terminar de jogar.

O World’s Biggest Pac-man conta com milhares de jogos diferentes e a todo o momento são criados novos. Dá para se divertir jogando por meses e meses e cada vez com um layout diferente.

Obs.: É necessário tem um navegador compatível com HTML5!

2 comentários em “Ajude a construir o maior jogo Pac-man do Mundo”

  1. Olha aí!
    Mais um excelente exemplo de que o HTML 5 esta, pouco a pouco, tomando o lugar do flash!

    Muito massa o joguinho! Tem louco que vai querer quebrar recorde de level clear.

    Mt bom o post.
    Abração
    Gustavo

Os comentários estão encerrado.