TwigUp – Conexões que demonstram ligações de forma descendente

Esta é uma rede social que tem por objetivo facilitar o contato e reconhecimento de pessoas entre si através da representação gráfica TwigUp, além de possuir outras ferramentas de comunicação entre os usuários.

Para utilizar o serviço é necessário fazer um cadastro, que é gratuito. Depois você pode plantar os seus TwigUPs que são denominados pelos usuários de “TwigUP dos amigos”, “da família”, “da balada”, “da universidade”, etc. Estes demonstram as ligações entre as pessoas de forma descendente (quem apresentou quem), além de informações de seus nomes, vídeos, email, fotos e de como se conheceram.

TwigUp – Conexões entre amigos

Segundo o próprio site, o TwigUp surgiu baseado nos estudos de Stanley Milgram, psicólogo graduado da Universidade de Yale – EUA, que conduziu a experiência dos pequenos mundos, a fonte do conceito dos seis graus de separação. Seus estudos concluíram que um número muito pequeno de pessoas estão vinculadas a todos os outros em poucas etapas, enquanto o restante está associado ao mundo por meio dessa minoria especial.

Como funciona

Suponha que você faça uma lista de 30 amigos, e em cada caso, retroceda através das ferramentas do TwigUP até conseguir identificar a pessoa que é responsável por desencadear a série de conexões que levaram a essa amizade (quem apresentou quem). Depois de fazer todas as conexões, você se surpreenderá ao descobrir que determinados amigos aparecem várias vezes como responsáveis pela maioria das relações que compõem essa amizade. Esses amigos, uma minoria especial, estão no ápice desses TwigUPs.

A rede social também possui uma ferramenta chamada de TwizzUp para os usuários cadastrados no site. Esta ferramenta serve para o usuário opinar, recomendar, comentar e divulgar o que vem acontecendo ao seu redor.

3 comentários em “TwigUp – Conexões que demonstram ligações de forma descendente”

  1. Eu fiz isso, mas no papel, através de um grafo que representa as ligações. Facilita muito na hora de achar os telefones.

  2. Muito boa a dica! Já me cadastrei, as ferramentas são simples e o aplicativo é inédito. Dá para aproveitar como arquivo pessoal. Esta rede social TwigUP é brasileira e tem tudo para dar certo.

Os comentários estão encerrado.