“1001 Discos para ouvir antes de morrer”. Site para ouvir as músicas online

“1001 Discos para ouvir antes de morrer” é um livro onde 90 jornalistas e críticos de música internacionalmente reconhecidos apresentam uma seleção com álbuns inesquecíveis de todos os tempos. Por essas “interwebs” da vida encontramos links para download dos álbuns, mas com certeza vai levar um tempinho para baixar tudo, afinal, são 1001 álbuns.

Ouvir 1001 discos morrer online

A seleta lista de álbum conta com discos de rock n’ roll e pop, mas há também algumas indicações de blues, punk, heavy metal, disco, soul, hip-hop, jazz, música experimental, dance e diversos outros estilos musicais.

É possível encontrar indicações de álbuns dos anos 50, 60, 70, 80, 90 e 2000.

Ouça tudo online

Agora é possível ouvir os álbuns da lista de “1001 discos para ouvir antes de morrer” através da internet sem ter que baixar álbum por álbum e entupir seu HD de mais arquivos.

Acessando o site Radio 3 Net é possível começar a saga para ouvir todas as músicas e morrer tranqüilo, sabendo que o seu dever musical foi cumprido. Os álbuns estão disponibilizados cronologicamente, começando pelo álbum “In The Wee Small” do Frank Sinatra, lançado em 1955.

Se você conseguir ouvir 1 álbum por dia, em pouco mais de 3 anos já terá completado toda a lista de 1001 discos para ouvir antes de morrer e passar dessa para melhor com o dever cumprido.

Até o momento o site conta com 966 álbuns, mas em breve a seleção de músicas deve estar completa.

2 comentários em ““1001 Discos para ouvir antes de morrer”. Site para ouvir as músicas online”

  1. Putz, obrigado pela postagem. Eu, como blogueiro que escrevo todo s os dias sobre álbuns, sempre me deparei com: ”esse álbum está na lista dos 1001 discos para ouvir antes de morrer”, entretanto não conhecia a lista por completo. Vou ver os álbuns que tenho/ouvi e que estão na lista e procurar ouvir os que ainda não conheco. Tenho certeza que vai levar menos tempo do que o esperado para conferir todos rsrsrs
    Adorei demais o blog!

  2. Que ideia legal, é o tipo de coisa que você vê e pensa “Porque nunca pensei nisso?”

    Outra forma de ouvir as 1001 músicas é tentar montar uma playlist pelo youtube, se alguém tiver saco de fazer isso com certeza vai ficar legal!

Os comentários estão encerrado.