Envie tuites com mais de 140 caracteres utilizando o Deck.ly do TweetDeck

Quem já acompanha o blog e meus tuites sabe o quanto eu gosto do TweetDeck e recomendo a todos. É um aplicativo que possibilita agendar tuites, organizar em listas e colunas, filtrar palavras, encurtar urls automaticamente e diversas outras vantagens. Hoje saiu a nova versão do aplicativo, a v0.37.2! Provavelmente quando abrir o seu TD será exibida a janela de atualização. Caso não apareça é só acessar o site do aplicativo e baixar a nova versão.

Em atualizações anteriores era possível enviar tuites com mais de 140 caracteres através do TweetDeck, no entanto, era necessário integrá-lo a uma conta do GoogleBuzz e o restante da mensagem que excedesse os 140 caracteres era postada no Buzz. Na verdade, era uma bela de uma gambiarra, cá entre nós!

Nesta nova versão o TweetDeck vem com a vantagem de postar uma mensagem com bem mais de 140 caracteres sem a necessidade de usar apps de terceiros. Agora, o TweetDeck criou o seu próprio “engigantador” de tuites, o Deck.ly. Com esse novo recurso nós temos dois casos, veja abaixo!

Caso 1: Você usa o Twitter via web

Enviar tuites mais 140 caracteres TweetDeck

Se utilizar o Twitter via web você verá apenas o tuite de 140 caracteres com a mensagem “(cont) http://deck.ly/~SF4oT” no final. Para ler o restante da mensagem será necessário clicar no link. Será aberta uma nova janela com o restante do tuite  e a possibilidade de comentar. Clique aqui para ver o tuite de teste via web que ilustra a imagem acima.

Caso 2: Você usa o TweetDeck v0.37.2

Utilizando o TweetDeck é possível visualizar o Twitter completo, no entanto possui um limite de 320 caracteres, sendo que, o que exceder será exibido em um link no final do tuite, o “Read More”. Mas não será necessário sair do aplicativo para ler a mensagem completa, será aberta uma janela (dentro do próprio TweetDeck) com  mensagem na íntegra. Esquema parecido com o que acontece quando vamos ver uma imagem do Twipic ou um vídeo do YouTube.

tuítes gigantes Tweetdeck

A princípio a ideia parece interessante, mas, observe a imagem acima e imagine todo mundo escrevendo redações no Twitter! Este recurso praticamente acaba com a ideia inicial do Twitter que era enviar notícias e mensagens curtas com limite de caracteres.

Esta nova funcionalidade pode ser bem interessante para um eventual tuite que não caiba em 140 caracteres, mas se começarem a avacalhar, o TweetDeck vai acabar virando um samba do crioulo doido.

6 comentários em “Envie tuites com mais de 140 caracteres utilizando o Deck.ly do TweetDeck”

  1. É um bom recurso para aqueles que digitam bastante coisas e acabam utilizando o “+” pra continuar depois!Porém com este recurso o twitter deixer de ser um microblog (na minha opniao! eu prefiro os 140 caracteres, por mais que tenha horas que precisamos de mais XP!

  2. Acho que o pessoal não vai abusar, a menos que ache muito mais fácil que usar o Twitlonger e similares. De todo modo, é um recurso pra ser usado eventualmente, quem abusar corre o risco de virar o chato da timeline. 😀

  3. Interessante, mas existe algumas vantagens na interface do TwitLonger, eles são básicamente a mesma coisa mas o TwitLonger já deixa um botão pra RT na própria página e no final ele já deixa o link encurtado, olha o meu tweet com ele http://tl.gd/8bqtk4 e compare e use o que achar melhor ^^
    Continuarei com o TwitLonger até o Deck.ly aprimora mais um pouco, o Deck.ly tem as mesmas funções mas em um lugar um pouco menos intuitivo e portanto deixa as ações mais lentas, mas eu uso TweetDeck, mega recomendo um dos meus programas principais logo depois do RSSOwl =]

  4. Depois que instalei na minha máquina este programa, os outros da Adobe que “ainda” não estão registrados, pararam de funcionar.
    – desinstalei esse TweetDeck, reinstalei Windows (7) e voltei a usar os programas da Adobe na boa!

    – Me parece que o Adobe AIR é o “dedoduro” da Adobe.

    – Alguém confirma isso aqui?

Os comentários estão encerrado.