Editor para criação de desenhos gráficos online

É cada vez mais comum vermos aplicativos rodando na “nuvem”. O Fatpaint é mais um desses aplicativos que podemos usar através da internet sem a necessidade de instalar nada no computador. Pensando na ideia de fazer um aplicativo online, o empreendedor brasileiro Mario Gomes Cavalcanti, 37, empresário e desenvolver web criou o Fatpaint, um editor que permite a criação de desenhos gráficos. O projeto levou 5 anos para ser desenvolvido.

Editor gráfico online

O Fatpaint conta com ferramentas avançadas que permitem criar layouts de páginas, fazer pinturas em imagens, desenhos vetoriais, etc. O editor possui uma enorme quantidade de ferramentas gráficas dando aos usuários tudo que precisam para criar projetos gráficos.

Ele possui ferramentas e recursos online que lhe permite criar imagens, páginas, editar fotos e imprimir com cores ilimitadas em produtos personalizados, como camisetas, cartões e canecas. Durante o processo criativo, é possível visualizar produtos rapidamente e preciso.
Fatpaint é o único aplicativo online de design gráfico com ferramentas de pintura e desenho vetorial. Busque imagens do Wikimedia, Picasa, Flickr, Bing, Yahoo e Google. Ele é integrado com Zazzle, um fornecedor líder de produtos personalizáveis.

Além de simples, o aplicativo inclui centenas de tipografias, 30 mil imagens de domínio público, cliparts, coleções de pincéis, num total de 28 GB de conteúdo gráfico. O editor gráfico é 100% orientado a objetos. Todos os gráficos, efeitos e utilidades são definidas com objetos que podem encapsular um ao outro e podem ser aplicados várias vezes no mesmo ou em diferente objetos gráficos.

O editor pode trabalhar com páginas em resolução de 64 megapixels (8000px por 8000px). Os objetos gráficos são limitados a uma resolução máxima de 7.8 megapixels. O aplicativo foi desenvolvido em Flash.