Tweeshot: Crie e compartilhe screenshots de sites/blogs através do Twitter

Esta é uma ferramenta que permite criar um screenshot de uma página da internet e compartilhar com seus amigos no Twitter. O processo é bem simples e logo que informar a url da página, em poucos segundos a imagem é gerada.

Acessando o Tweeshot você deve clicar no botão “Sign in with Twitter”. Autorize o acesso do Tweeshot clicando em “Allow”. Na próxima tela, no primeiro campo, informe a url que você quer tirar o screenshot. Se quiser também é possível adicionar uma mensagem para acompanhar o link com a imagem. Para gerar a imagem clique m “Preview Webshot”. Aguarde até que o Tweeshot gere a figura.

Gerar screenshot sites blogs Twitter

Depois de criar a imagem clique em “Tweet this webshot” para compartilhar com seus amigos no Twitter. Também é gerado um link direto para a imagem, que no meu caso foi: http://tweeshot.com/shot/2042

O aplicativo ainda conta com um recurso bem interessante. Através da ferramenta “Select” é possível selecionar qualquer parte da imagem e postar um comentário, assim, a cada comentário, é exibido um link para que qualquer pessoa tenha acesso à parte da imagem selecionada e ao comentário do usuário.

Para usar a ferramenta “Select” basta clicar sobre ela e selecionar a parte que quiser na imagem, depois digite o comentário e clique em “Send your comment” para finalizar.

Para ver os comentários não é necessário estar logado no aplicativo. Basta clicar sobre o comentário para ver a parte selecionada da imagem e o texto deixado por um usuário. Se quiser deixar uma mensagem é só fazer o login através da sua conta do Twitter.

Esta pode ser uma excelente maneira de compartilhar a imagem de um site/blog e junto deixar uma breve explicação ou observação sobre uma imagem ou parte de um texto.