Rede Social para freelancers do Brasil

O Supertau é uma rede social voltada totalmente para freelancers brasileiros. O diferencial dessa nova rede social é o fato de não se limitar a um campo profissional, permitindo que sejam criados perfis baseados em habilidades simples e nas mais completas, indo desde um jovem que dá aulas de inglês até tarefas mais complexas como contratação de um engenheiro civil.

Através dessa plataforma o usuário pode comprar e vender diversos serviços, e tudo através de um simples clique, dinamizando o relacionamento entre fornecedores e compradores. O nome faz referência ao “tau”, símbolo do trabalho na física moderna, que é calculado pela divisão de energia pelo tempo, vezes espaço.

Rede social  freelancers brasileiros

Focados em criar uma ferramenta inovadora e que aumentasse a eficiência das transações comerciais no país, o administrador Daniel Wege, o programador Jairo Moreno e o designer Marcelo Salles, após 10 meses de pesquisas de referências internacionais em e-commerce, gestão de projetos, de pessoas e de qualidade, desenvolveram o SuperTau.

O objetivo do Supertau é o aumento da qualidade dos serviços e geração de economia de tempo e dinheiro para os usuários. Para isso, possui um sistema de leilão onde somente os fornecedores com os pré-requisitos estabelecidos pelos contratantes podem dar lances.

Com cadastro totalmente gratuito e interface amigável, o site se apresenta como uma solução para a exposição de portfólio de serviços de profissionais autônomos, freelancers e empresas de todo o Brasil, e possibilita que qualquer pessoa ganhe dinheiro com suas competências. Por exemplo, um estudante pode trocar uma lâmpada para alguém de seu bairro ou um consultor pode ser contratado para tirar uma simples dúvida.

Seu sistema inovador de pré-requisitos é baseado em um conceito de gestão de pessoas, o CHAO (Conhecimentos, Habilidades, Atitudes e Outros), que permite aos usuários cadastrarem tanto o que aprenderam na escola ou com a experiência e também se possuem veículo, CNPJ, pretensão salarial e até sua agenda para trabalho remoto e presencial. E para quem ainda não possui experiência, o site disponibiliza um teste de personalidade, cujo resultado é uma lista de tarefas e ocupações para cada perfil.

Em apenas três semanas, o site já possui mais de mil usuários. Na plataforma, qualquer usuário ou empresa pode cadastrar seus serviços e encontrar alguém interessado em contratá-los.

4 comentários em “Rede Social para freelancers do Brasil”

  1. Rodrigo, adorei teu blog e recebo s atualizações por email, perfeito! Mas será que dá pra “dizer” pro quadrinho que abre sobre a página que eu já sou assinante? rsrsss Bom dia, tks por compartilhar coisas positivas, sucesso sempre!

  2. Ótima idéia! – Ótima não, excelente!
    Coisa que ninguém teve até então, ao menos até onde sei.

    Se cada um dos membros interagir ensinando o que sabe, aprendendo quando possível, e colaborar quando e no que puder, tenho certeza de que o sucesso chegará rápido e alcançará o Topo do mundo cibernético!

    Sucesso! – Conte comigo!

  3. Amei! Uma informação muito necessária.
    Muito obrigada por compartilhar com todos!
    É um caminho para a igualdade social.
    Abraços!

Os comentários estão encerrado.