Filtre palavras na sua timeline através do TweetDeck

Com o início do BBB 11 surgiram na internet vários posts ensinando como filtrar palavras no Twitter, deixando a timeline mais limpa, sem assuntos que não lhe interessem. No caso do BBB, seja para comentar o reality show ou para falar mal do programa, as pessoas costumam digitar o termo em seus tuites.

configurar filtro  TweetDeck

O Olhar Digital sugeriu uma extensão para filtrar as palavras chaves relacionadas ao BBB. Esta extensão pode ser instalada em vários browsers como Internet Explorer, Firefox, Chrome e Opera. Se você utiliza o Twitter via web pode ser bem prático fazer a instalação no seu navegador e ficar livre de assuntos que não lhe interessam. Seja BBB, futebol ou qualquer outro assunto, esta extensão funciona muito bem.

Aprenda a filtar o termo BBB no seu Twitter – Olhar Digital

Mas se você, assim como eu, utiliza o TweetDeck, também é possível filtrar termos indesejáveis na sua timeline. A vantagem é que não é preciso instalar mais nada no seu computador, basta ajustar a configuração do filtro.

TweetDeck: Aplicativo desktop para Twitter

Não deixe de ler também o nosso artigo ensinando como utilizar as listas do Twitter no Tweetdeck e não perder nenhum tuite importante.

Filtrando termos indesejáveis

Filtrar essas palavras através do TweetDeck é bem simples. Através da imagem abaixo já podemos ter uma ideia de como fazer para adicionar palavras que não queremos ver em nossa timeline.

filtrar palavras indesejáveis TweetDeck

Siga os passos:

1 – Clique em Settings;
2 – Escolha a opção Global Filter;
3 – No campo “Containing Words” você deve digitar as palavras que você não quer que apareçam na usa timeline. Para adicionar mais de uma palavra basta utilizar vírgulas para separá-las. Lembre-se de informar todas as palavras que quer filtrar. No caso do BBB podemos ter termos como BBB, BBB11, Big Brother Brasil, etc…

Depois de tudo configurado é só salvar as alterações clicando em “Save Settings”. Se tiver uma recaída e quiser ver todos os tuites do BBB é só apagar as palavras e salvar novamente!

Apesar de citarmos no exemplo termos referentes ao Big Brother Brasil, é possível usar qualquer palavra ou hashtag sobre qualquer assunto. Para as pessoas que não gostam de futebol, novela, ou qualquer outra coisa, esse recurso de filtragem do TweetDeck é excelente.

Ainda é possível filtrar tuites de um determinado usuário. Se você tem um amigo falando muita bobeira e quer dar um “mute” nele, basta adicionar o nome de usuário dele no campo “From People”. Na hora que ele se acalmar um pouquinho é só tirá-lo da lista!

1 comentário em “Filtre palavras na sua timeline através do TweetDeck”

Os comentários estão encerrado.