Exclua palavras indesejáveis da sua timeline com o TweetFilter

Já falamos aqui no Design Tecnológico sobre como filtrar palavras através do TweetDeck. No entanto, boa parte dos usuários do Twitter ainda utilizam o microblog através da web. Assim como no TweetDeck é possível filtrar palavras indesejáveis e bani-las da sua timeline. Por mais que uma pessoa seja legal, as vezes é normal ela começar a falar muita bobeira sobre um determinado assunto. O maior exemplo disso é o assunto do momento: Big Brother Brasil, BBB11, BBB e suas várias variantes. Podemos incluir ainda as várias hashtags que com certeza surgirão referenciando o programa durantes os próximos meses.

Não adianta você reclamar com a pessoa porque ela tuita sobre BBB ou sobre Futebol, ou seja lá qual for o assunto que não é do seu interesse. Agora você pode resolver esse problema sem se estressar, basta bloquear as palavras que não são do seu interesse através do TweetFilter.

O TweetFilter é uma extensão que pode ser instalada no seu navegador. Ele conta com versões para Firefox 3.6+, Chrome 4+, Opera 11+, Internet Explorer 8+ e Safari 5+. A instalação é diferente em cada um dos navegadores e está tudo bem explicado no site da extensão, porém em inglês. Vamos ensinar o passo a passo para configurar o TweetFilter nos navegadores mais populares: IE, Firefox e Chrome.

excluir palavras indesejáveis Twitter

Configuração do TweetFilter

Firefox

1 – Acesse o TweetFilter através do Firefox;
2 – Clique em “Greasemonkey” para instalar o complemento;
Será necessário reiniciar o navegador
3 – Clique em “TweetFilter” para instalar a extensão;
4 – Acesse o Twitter.

Note que na barra lateral você verá um novo menu, o “Filtered”. No campo “+Add to Filter” basta adicionar as palavras que quer eliminar da sua timeline do Twitter e clicar em “enter”. No caso do BBB lembre-se de adicionar as suas várias variantes como: BBB11, BBB, Big Brother Brasil, etc…

A cada nova palavra dê “enter” para confirmá-la. Abaixo você visualizará também as opções. Para ocultá-la basta clicar em “Options”, logo abaixo de “Filtered”. Não mexa nessas configurações, a menos que saiba o que esteja fazendo.

Chrome

No Chrome é muito mais fácil.

1 – Acesse o TweetFilter através do Chrome;
2 – Clique no link para instalar o “TweetFilter”;
3 – Clique em “Continuar” > “Instalar”.

Pronto! A extensão já está instalada no seu Google Chrome. Acesse a página do Twitter e repare que aparecerá a opção para filtrar as palavras indesejáveis, assim como explicado logo acima.

Se alguém conseguiu o instalar no Internet Explorer pode deixar nos comentários. Se quiser um navegador de verdade utilize qualquer um, menos o Internet Explorer! #prontofalei

Download Firefox | Download Google Chrome – Seja Feliz! 😀

1 comentário em “Exclua palavras indesejáveis da sua timeline com o TweetFilter”

Os comentários estão encerrado.