Zuggi – Buscador educativo para crianças

Mais um projeto a ser apresentado na Campus Party na área “Campuseiros Empreendem” é o Zuggi, o primeiro buscador educativo online do Brasil, desenvolvido especialmente para crianças. O ambiente é didático e interativo, trazendo resultados através de imagens, auxiliando nas buscas realizadas pelas crianças e filtrando conteúdos inadequados.

Esta é uma ferramenta de aprendizagem que permite autonomia para as crianças realizarem suas buscas sobre o que quiseram, despertando a curiosidade e a vontade de aprender.

Buscador educativo crianças

O Zuggi conta com uma linguagem infantil, que facilita o entendimento das pesquisas realizadas pelas crianças, trazendo resultados através de imagens tornando o processo mais fácil e acessível. O buscador pode ser exibido através da opção de busca pela web, imagens e notícias.

Os sites são exibidos dentro do próprio Zuggi, sem a necessidade de abrir outras páginas, fazendo com que a criança fique focada na busca. Todas as pesquisas passam por um filtro de termos inadequados, bloqueando o acesso a conteúdos impróprios à idade da criança.

A criança pode personalizar o layout, cores e imagens da página principal. As cores estimulam o aprendizado, tornando o ambiente propício à utilização por crianças. O aplicativo ainda conta com a área de jogos onde terão acesso a jogos educativos que estimulam o desenvolvimento e o raciocínio.