Campuseiros Empreendem na Campus Party 2011

Uma das coisas mais legais da Campus Party, principalmente para quem gosta de ferramentas e aplicativos web, é a área Campuseiros Empreendem. Ano passado apresentei, junto com o Luiz Rocha, o projeto Invente Aqui na Campus Party, e a experiência é incrível.

Esse ano vamos cobrir o que de melhor rolar nesta área. Esta edição será dividida em “Geral”, focado em projetos inovadores relacionados à tecnologia e “Aplicativos para dispositivos móveis”, voltado para aplicativos desenvolvidos para smartphones, palms e PC tablets.

Através do desafio, os campuseiros poderão expor suas idéias de negócios, projetos empreendedores e conseguir oportunidades que o ajudem a torná-los realidade.

Os campuseiros representantes dos 20 projetos selecionados deverão fazer uma apresentação de 20 minutos entre os dias 20 e 21 de janeiro diante de um júri formado por pessoas indicadas pela organização da Campus Party que selecionarão os projetos finalistas do concurso. Os projetos classificados para a final ainda terão 5 minutos para convencer consultores e investidores que o modelo de negócio apresentado é inovador e rentável.

Campuseiros Empreendem Campus Party 2011

Premiação

Geral: A Aceleradora dará um processo de mentoring personalizado para os três primeiros colocados, além de uma carta de apresentação do empreendedor, recomendando-o a investidores parceiros da Aceleradora. A Fundação Vanzolini oferecerá aos dois primeiros colocados cursos de capacitação. O grande vencedor receberá uma vaga no curso “Gestão Estratégica da Inovação” e o segundo, um curso “Gestão de Projetos”.

Aplicativos para Dispositivos Móveis: O Sebrae oferecerá uma vaga para o seminário Empretec (Metodologia criada pela ONU e implantada no Brasil pelo Sebrae) para os três melhores colocados. A VIVO entregará um tablet, um smartphone e um modem 3G para os três melhores.

Prêmios para ambas categorias:

A Microsoft, através de sua incubadora, a BizSpark, dará R$5.000,00 para o grande vencedor de cada categoria de Campuseiros Empreendem. Além disso, o Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital, o GVcepe da FVG-EAESP, dará aos três primeiros colocados de cada categoria a inscrição e o posicionamento nas feiras regionais da competição de Startups “Desafio Brasil 2011”, sendo que cada um destes poderá escolher em qual eliminatória regional participará, seguindo sua conveniência. Os melhores projetos do Desafio Brasil receberão uma viagem para a Universidade de Berkeley, na Califórnia, e poderão ganhar prêmios em dinheiro, no valor de 80.000 reais (conheça o desafio em www.desafiobrasil2010.com)

Os três primeiros colocados de ambas categorias receberão, por três meses, horas de uso nos escritórios colaborativos do Ponto de Contato, sendo que os primeiros colocados receberão planos de 50 horas, os segundos, de 20 horas, e os terceiros, de 10.