LearnCafe – Um lugar para aprender e ensinar

Uma ferramenta bem interessante que será apresentada na área “Campuseiros Empreendem” da Campus Party 2011 é o LearnCafe. Este é um portal de ensino à distância que tem como principal objetivo conectar alunos e professores, oferecendo ferramentas e recursos para facilitar o ato de aprender e ensinar.

O que é?

O Learncafe.com é um inovador portal de ensino à distância, que visa conectar alunos e professores em um único ambiente de ensino. Nossa proposta é nos tornarmos uma espécie de “Mercado Livre”, onde os interessados em vender conhecimento poderão construir, manter e ofertar seus cursos online gratuitamente, o Learncafe repassará 50% do valor das inscrições ao professor.

LearnCafe aprender ensinar

Para Alunos: É oferecido o curso e diversas ferramentas para melhorar e aprofundar o seu conhecimento através de fórum, contato entre aluno e professor além de um glossário para facilitar o aprendizado.

Para Professores: Todos os recursos disponibilizados são gratuitos sem ter que fazer inscrição ou pagar mensalidades. É o professor quem decide que tipo de curso quer publicar. Caso opte por cursos pagos, 50% do valor das inscrições vão para o bolso do professor.

O LearnCafe tem várias vantagens como a possibilidade de criar e manter seus cursos online gratuitamente, ter acesso a várias ferramentas de ensino, divulgação do seu trabalho, cuidados especiais com inscrições e pagamentos. O ambiente é totalmente seguro e protegido.

Gostou da proposta deste aplicativo e quer se tornar um professor ou aluno? Entenda melhor o funcionamento desta ferramenta, faça seu cadastro e comece ensinar e aprender o que quiser.

Link: Apresentação do LearnCafe na Campus Party 2011

Link: Slides da apresentação do LearnCafe

1 comentário em “LearnCafe – Um lugar para aprender e ensinar”

  1. Agora oferecemos salas de chat para os cursos em que os alunos estão inscritos. As salas são exclusivas para os alunos e o professor.

Os comentários estão encerrado.