Catarse – Plataforma de financiamento colaborativo de projetos criativos

O Catarse surgiu com o a ideia de, colaborativamente, financiar projetos e torná-los maiores. Através dessa plataforma será possível juntar pessoas que acreditam em uma ideia e fazer ela virar realidade.

O site funciona da seguinte maneira: Você deve enviar seu projeto, especificar quanto precisa e até quando quer arrecadar este dinheiro. Assim é possível divulgar o projeto e as pessoas podem optar por apoiar com qualquer valor a partir de R$10 e receber recompensas por isso. Se até o prazo escolhido for atingido o valor necessário, você recebe o dinheiro, caso contrário, todos recebem o dinheiro de volta.

Catarse Plataforma colaborativa financiamento projetos

Depois de se cadastrar e enviar o seu projeto, ele passará por uma triagem pela equipe do Catarse. Os tipos de projetos podem ser dos mais vários tipos como artes plásticas, circo, dança, filmes, fotografia, música, teatro, alimentação, design, moda, tecnologia, jogos, jornalismo, quadrinhos e muitos outros.

Esta pode ser a chance de conseguir um investimento para dar continuidade ao seu projeto sendo apoiado por outras pessoas que acreditam em suas idéias.

Gostou do projeto e quer mais informações? Então acesse a página de “Perguntas Frequentes” e leia o tutorial sobre “Como Funciona” o Catarse. Através do blog do projeto é possível ver um post explicando passo a passo como apoiar projetos.

2 comentários em “Catarse – Plataforma de financiamento colaborativo de projetos criativos”

  1. Oi Rodrigo, tudo bem?

    Obrigado por falar sobre o Catarse. A gente fica muito feliz quando vê gente que gosta da ideia e resolve compartilhar, até porque, pra gente, compartilhar é tudo que mais importa =)

    Abraços,

Os comentários estão encerrado.