Gerador de QR Code online

Com certeza você já deve ter visto por aí uma imagem como a que temos neste post. Elas são muito utilizadas para “esconder” links, mensagens, imagens, nomes, números de telefones, etc.

O QR Code (ou Código de Barras em 2D), é uma matriz ou código de barras bi-dimensional, criado pela empresa Japonesa Denso-Wave, em 1994. O QR vem de Quick Response, pois o código pode ser interpretado rapidamente, mesmo com imagens de baixa resolução, feitas por câmeras digitais em formato VGA, como as de celulares. Wikipedia

O QR Code pode ser utilizado em blogs, sites, anúncios publicitários em revistas/jornais, camisetas, assinaturas de emails, adesivos, gravatas, enfim, é só deixar a sua imaginação te levar. Para visualizar o que está escondido basta utilizar a câmera do seu celular para que ele tire uma foto da imagem e interprete a mensagem redirecionando o usuário para a mensagem, site ou blog da internet, promoção, etc.

Como gerar QR Code

Para criar seus códigos de barras 2D através da internet basta utilizar o QR Code. Este aplicativo é um Gerador de QR Code bem simples. Basta acessar o site e informar o link da sua mensagem.

Escolha um dos tamanhos da sua imagem e depois clique no botão “gomakemeadamnqrcodedagnabit” (O nome é estranho, mas é isso mesmo).

Sua imagem será gerada. Além disso, você pode copiar os códigos para colocar em seu site ou blog ou o link direto da imagem para salvar no seu computador. Agora você já pode espalhar as mensagens pela internet e aguçar a curiosidade das pessoas.

Para visualizar as mensagens é bom consultar o procedimento para o seu aparelho celular. Para iPhone eu utilizo o NeoReader que pode ser baixado gratuitamente do iTunes.

4 comentários em “Gerador de QR Code online”

    • Infelizmente está aparecendo um erro na hora de gerar o qr code!
      Quando fiz o artigo estava funcionando normalmente.
      Vamos aguardar para que corrijam o erro!

Os comentários estão encerrado.