Como seguir perfis no Twitter através de palavras chaves

Muitas vezes criamos um perfil no Twitter e precisamos encontrar seguidores que gostam de um determinado assunto ou que tem interesse em algo relacionado com o que queremos divulgar em nossa conta do microblog.

Recentemente falamos sobre o Filter Tweeps, ferramenta que permite seguir perfis do Twitter com interesses similares aos seus através de pesquisas.

Pesquisa Palavra Twitter

Hoje vamos falar sobre o Twtify, aplicativo para Twitter que possibilita seguir através de palavras chaves. Acessando o site você deve clicar em “login” e autorizar o acesso do aplicativo à sua conta do Twitter. Feito isso informe qualquer palavra de seu interesse e clique em “Start”. Assim você começará a seguir 30 pessoas que tuitaram a expressão recentemente.

Essa também pode ser uma maneira de conseguir seguidores de qualidade para o seu perfil, já que os interesses são parecidos. O aplicativo pode demorar um pouco para exibir os resultados para não desrespeitar as regras do Twitter. Use o Twtify com moderação para não correr o risco de ter sua conta do Twitter suspensa.