Como juntar e proteger arquivos pdf com senha
Hoje vamos indicar duas ferramentas para trabalhar com arquivos Pdf. Muitas vezes precisamos juntar mais de um pdf no mesmo arquivo ou mesmo adicionar uma senha. Através do PdfMerge e do PdfProtect podemos fazer isso online, sem ter que instalar nada no nosso computador. Dessa forma podemos reunir vários arquivos pdf com o mesmo assunto em um só, evitando se perder em meio a tantos arquivos. Caso queira deixar o arquivo seguro, basta adicionar uma senha.
Esta é a ferramenta que permite juntar mais de um arquivo pdf no mesmo arquivo. É muito simples. Acesse o PdfMerge, informe os arquivos que você quer “fundir” e depois clique em “Merge”. Aguarde até que o aplicativo online faça o trabalho e depois baixe o arquivo para o seu computador.
Se você tem necessidade de colocar uma senha em arquivos pdf, o PdfProtect é uma boa solução. Você deve apenas fazer o upload do arquivo pdf, informar a senha e clicar em “Protect”. Agora é só fazer o download do arquivo protegido com senha.
Para empresas que não podem divulgar os dados, essa é uma boa solução. Caso perca o pen-drive e o “ladrão” não devolver, pelo menos o arquivo tem senha… rsrsrsrs
Pra gerar PDF, sugiro o DoroPDF, que tem opções de senhas e criptografia 128 bits. E é em português. http://run.to/sz