Como aprender inglês e melhorar a compreensão ouvindo músicas

Com o crescimento da internet ficou cada vez mais fácil adquirir conhecimento. Uma das coisas que podemos fazer é aprender um novo idioma. Aqui no Design Tecnológico já falamos sobre vários sites e serviços que auxiliam no aprendizado de uma nova linguagem através da internet, entre elas o ESLPod, uma forma de aprender inglês através de podcasts. Você pode encontrar outras dicas na nossa categoria de Idiomas.

Melhorar compreensão inglês

Hoje vamos falar sobre o Lyrics Training, um serviço que utiliza vídeos do Youtube e permite qualquer pessoa praticar a compreensão do inglês a partir de músicas. Através do site é possível escolher uma das músicas disponíveis, ouvi-la e preencher as lacunas informando o que você entendeu da letra.

As músicas são categorizadas por níveis de dificuldade, mas você ainda pode escolher por “Beginner”, onde terá que preencher 10% dos espaços em branco, “Intermediate”, 25% ou se você já for avançado poderá escolher a opção “Expert” e digitar a música inteira. No final da música é possível saber a sua pontuação.

6 comentários em “Como aprender inglês e melhorar a compreensão ouvindo músicas”

  1. valeu pela dica.Vou cursar Sistemas de informação,queria saber se vc pode me indicar dicas de como conhecer melhor o curso.OBRGD.

Os comentários estão encerrado.