Como aprender inglês e melhorar a compreensão ouvindo músicas

Com o crescimento da internet ficou cada vez mais fácil adquirir conhecimento. Uma das coisas que podemos fazer é aprender um novo idioma. Aqui no Design Tecnológico já falamos sobre vários sites e serviços que auxiliam no aprendizado de uma nova linguagem através da internet, entre elas o ESLPod, uma forma de aprender inglês através de podcasts. Você pode encontrar outras dicas na nossa categoria de Idiomas.

Melhorar compreensão inglês

Hoje vamos falar sobre o Lyrics Training, um serviço que utiliza vídeos do Youtube e permite qualquer pessoa praticar a compreensão do inglês a partir de músicas. Através do site é possível escolher uma das músicas disponíveis, ouvi-la e preencher as lacunas informando o que você entendeu da letra.

As músicas são categorizadas por níveis de dificuldade, mas você ainda pode escolher por “Beginner”, onde terá que preencher 10% dos espaços em branco, “Intermediate”, 25% ou se você já for avançado poderá escolher a opção “Expert” e digitar a música inteira. No final da música é possível saber a sua pontuação.

Rodrigo

Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

6 comentários em “Como aprender inglês e melhorar a compreensão ouvindo músicas

  • 24 de novembro de 2010 em 20:33
    Permalink

    Amei essa dica. Valeu!

  • 8 de dezembro de 2010 em 21:39
    Permalink

    valeu pela dica.Vou cursar Sistemas de informação,queria saber se vc pode me indicar dicas de como conhecer melhor o curso.OBRGD.

  • 11 de dezembro de 2010 em 14:11
    Permalink

    Excelente dica. Parabéns!

  • 1 de março de 2011 em 22:19
    Permalink

    nice tip!!! vlw Rodrigo!

Fechado para comentários.