Aplicativo para criar histórias em quadrinhos online

Através do Comic Master você poderá fazer suas próprias histórias em quadrinhos através da internet. A interface desta ferramenta é bem simples, intuitiva e foi desenvolvida principalmente para quem é apaixonado por HQ’s mas não tem o dom de desenhar.

No site você poderá fazer quase tudo que quiser com as ferramentas disponíveis. Poderá adicionar os quadrinhos, personagens, efeitos especiais, balões e editar os textos.

Criar HQ online

O primeiro passo é acessar o Comic Master para começar a criar histórias em quadrinhos online. Depois é só escolher o formato de seus quadrinhos. Para isso basta clicar sobre cada um deles e arrastar para a área de criação. Clique em “Done”.

Agora você verá o painel com backgrounds, personagens, balões de falas e pensamentos, boxes para textos, efeitos especiais e objetos diversos. Para adicioná-los é só clicar sobre eles e arrastar até o lugar onde quer que apareça. É possível clicar sobre os balões e editar os textos. Para facilitar a visualização utilize a ferramenta de zoom.

Você ainda pode imprimir suas histórias em quadrinhos, no entanto, para salvá-las é necessário fazer seu cadastro, que é grátis.

Rodrigo

Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

8 comentários em “Aplicativo para criar histórias em quadrinhos online

  • 16 de novembro de 2010 em 8:02
    Permalink

    Bom Dia

    Rodrigo

    Muito interessante e diferente este seu artigo.
    Parabéns pelo conteúdo sempre diferenciado.

    Um Abraço
    Roberto

    • 18 de novembro de 2010 em 21:07
      Permalink

      Obrigado Roberto! 😀

  • 23 de novembro de 2010 em 13:02
    Permalink

    Muito interessante seu Blog.Também sou apaixonada por internet.Muito curiosa. Enquanto não aprendo algo não sossego,mas quero muito fazer um curso de T.I.O bom da internet é que sempre tem novidades.Beijocas.

  • 26 de novembro de 2010 em 11:20
    Permalink

    Gente, A-MEI este site. Tô me divertindo aqui. Você tentou usar? O ruim é que, depois de escolher o layout dos boxes e começar a montar a história, não dá pra voltar e mudar. Mas amei amei amei amei. Parabéns pelo blog!

  • 29 de novembro de 2010 em 22:36
    Permalink

    Olá Rodrigo,

    Muito legal a dica, valeu mesmo, vou adicionar aqui e assim que aliviar lá na faculdade vou arriscar umas historias e quem sabe virar um ícone como Mauricio Ricardo.

    Abraço!

  • 28 de dezembro de 2010 em 23:11
    Permalink

    Ah, gostei dessa. Sou alucinado por quadrinhos, mangás, gosto de desenhar e talz… Mas na hora de digitalizar fica meio complicado. A ferramenta é bem simples.

    Gostei de verdade. =)

  • 27 de abril de 2011 em 15:24
    Permalink

    Muito bom! Grande idéia e ótimo blog. Parabéns!

Fechado para comentários.