Como agendar tuítes no Twitter com o Hootsuite

Muita gente me pergunta como faço para ficar tanto tempo no Twitter, inclusive de madrugada. Embora não acreditem, não fico tanto tempo assim o Twitter, pois boa parte do tuítes são agendados. Para quem tem um blog ou gosta de tuitar bastante essa pode ser uma alternativa para compartilhar conteúdo. Existem várias ferramentas que possibilitam enviar mensagens através do Twitter sem ao menos estar por perto de um computador. E acredite, é bem fácil.

Eu gosto muito de utilizar o TweetDeck para agendar meu tuítes. Aqui no Design Tecnológico já ensinei como agendar tuítes através do TD.

Mas tem muita gente que ainda não utiliza o TweetDeck por ‘n’ motivos. Porém, mesmo assim é possível agendar tuítes de forma bem simples. Neste caso, uma boa opção é utilizar o Hootsuite.

  1. Acesse o Hootsuite;
  2. Clique em “Sign up now”;
  3. Escolha a opção “Basic – Free”;
  4. Informe os dados necessários para fazer seu cadastro.

Vale lembrar que o Hootsuite é uma ferramenta bem complexa que permite administrar várias contas do Twitter entre outras redes sociais. Nesse artigo ficaremos restritos apenas programar tuítes. Antes de começar é necessário conceder acesso do Hootsuite à sua conta do Twitter.

Quando acessar o Hootsuite, na parte superior, você verá uma mensagem “Compose message”.

5 – Clique em “Compose message”;
6 – Digite sua mensagem;
7 – Clique no ícone que parece um calendário (Veja imagem);
8 – Escolha o dia da publicação e o horário;
9 – Clique em “Okay”;
10 – Confirme o agendamento clicando em “Schedule”.

programar tuítes Hootsuite

Provavelmente você verá uma coluna com o tuíte que acabou de agendar. Caso isso não aconteça clique em “Add Stream” e depois selecione “Pending tweets”.

É possível adicionar quantas mensagens quiser. Depois de programá-las você pode editar, excluir e até decidir por se alertado via email quando os tuítes forem publicados.

Como dito, o Hootsuite é uma boa ferramenta para administrar o Twitter e outras redes sociais além de ser uma boa alternativa ao TweetDeck.

4 comentários em “Como agendar tuítes no Twitter com o Hootsuite”

  1. Boa Rodrigo !!

    Há algum tempo utilizo o Hootsuite e o agendamento de informações.

    E digo, vale a pena. 🙂

  2. Gostei muito do Hootsuite…

    Ele é bem melhor para agendar tweets do que o TweetDeck e o Futuretweets V2.

    Muito obrigado Rodrigo.

    • Eu ainda perfiro o TweetDeck, mas o Hootsuit não deixa de ser uma boa alternativa, principalmente por não ter que baixar nada no pc.

Os comentários estão encerrado.