Ciência, tecnologia e conhecimento. Vivencie fenômenos na sua vida offline

Uma exposição diferente, interativa e cheia de ciência e tecnologia. Assim é a Estação Ciência – USP. Distinta das exposições convencionais, onde o visitante não pode nem chegar perto dos objetos, a Estação Ciência permite a você tocar nos equipamentos, como por exemplo, o Gerador de Van de Graaff, uma esfera que deixa seus cabelos arrepiados!

Estação Ciência

As atrações são muitas e a experiência é imperdível! Imagine você em um terremoto? Fique tranqüilo, é de mentirinha! Com o simulador de Terremotos da exposição você terá a sensação de estar vivendo o fenômeno! Além disso, o local possui uma estação meteorológica, onde você obtém informações sobre o clima e vê como as coisas funcionam.

Sabe como acontecem os Tsunamis? Uma maquete ilustra esse fenômeno na área de Ciências da Terra. São inúmeros temas, divididos por áreas. Tem para todos os gostos: temas científicos como astronomia, tecnologia, geologia, biologia e humanas.

Tecnologia Estação Ciência

A dica é aproveitar os monitores da exposição, que o auxiliam, fornecem informações e esclarecem dúvidas sobre os temas abordados. É imperdível! Além de se divertir você sai com muito mais conhecimento e bagagem cultural.

Estação Ciência
Horários: Terça a sexta, das 8h às 18h
sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h
End.: Guaicurus, 1394 – Lapa
Tel.: (11) 3871-6750 – (11) 3871-6750
Preço: R$ 4,00

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On