Tweetchat: Participe de chat no Twitter através de hashtags

Todos devem conhecer as hashtags do Twitter, palavras que geralmente vem acompanhadas do caractere “#“. Elas servem para segmentar um determinado assunto no Twitter. Existem várias, algumas são clássicas como o #FollowFriday e #MusicMonday. No entanto é muito comum surgirem novas, principalmente para tornar um assunto, evento ou qualquer outra coisa popular no Twitter.

Ferramenta hashtag Twitter

O que é Hashtag?

Hashtag é uma espécie de referência a um determinado assunto no Twitter, dessa forma, acessando um hashtag é possível se informar sobre um assunto muito comentado no momento. Caso seja um assunto muito comentado, a hashtag pode chegar ao ‘Trending Topics’ do Twitter.

É muito comum as pessoas participarem do #FFS7D, um chat criado pela personagem do Twitter @Samara7Days.

Se quiser participar do ‘chat’ de uma forma diferente você pode usar o TweetChat. Através dessa ferramenta é possível acompanhar tudo que está sendo comentado referente a uma determinada #hashtag. Apesar do Twitter permitir que você clique em uma hashtag e acompanhe a conversa em uma nova janela, o TweetChat tem algumas vantagens.

Como utilizar

1 – Acesse o TweetChat;
2 – Digite a hashtag no campo apropriado;
3 – Digite FFS7D apenas para testes;
4 – Clique em “Go”.

Você verá tudo o que está sendo postado no Twitter com a hashtag #FFS7D. Agora veja as vantagens mencionadas anteriormente:

Pause: Você pode parar a atualização por um determinado tempo;
Refresh Speed: É possível regular o tempo de atualização (O padrão é 10 segundos);
User Control: Bloqueie tweets de pessoas que você não quer acompanhar e destaque aqueles que você quer interagir. Para isso basta adicionar o nome de usuário nos campos apropriados separados por vírgula. Outra maneira, mais simples, é clicando em um ícone ao lado direito dos tweets, através dele você pode destacá-lo ou bloqueá-lo.
Toogle Font: Mude a aparência dos tweets.

Até então você só está acompanhando do chat. Para começar a postar suas mensagens siga os passos abaixo.

5 – Clique em “Sign in”;
6 – Autorize o acesso a sua conta do Twitter clicando em “Allow”;

Agora você já poderá twittar direto do TweetChat. Além dos recursos citados acima, podemos dar ‘replys’ e ‘retwittar’.

A principal vantagem é que não é mais necessário se preocupar em digitar a hashtag em todas as mensagens. Quando você entra em um ‘chat’ através de uma palavra, toda mensagem é inserida junto com a #hashtag especificada.

1 comentário em “Tweetchat: Participe de chat no Twitter através de hashtags”

Os comentários estão encerrado.