T.imo: Como fazer um chat através do Twitter

O Twitter é uma ferramenta utilizada para várias coisas. Uns utilizam para manter contato com famosos no Twitter, outros para divulgar links interessantes, outros para se manterem informados sobre tudo que acontece mundo, enfim, são vários os motivos que fazem do microblog um sucesso! Logicamente, existe a turma do bate-papo! Apesar do Twitter ser uma espécie de “chat a céu aberto” é comum as pessoas exagerarem nas conversas através do Twitter!

chat Twitter

Apesar de pensar que para se relacionar bem no Twitter seja necessário apenas um TUÍTE + RÉPLICA + TRÉPLICA, é inevitável trocar vários tuítes e transformar o Twitter em um chat! Antes que pensem que seja uma crítica, gostaria de lembrar que, às vezes, também faço parte da turma dos ‘proseadores’ via Twitter!

No entanto, todo esse ‘converseiro’ pode gerar um certo incômodo aos seus seguidores que muitas vezes não estão interessados em saber o que você conversa com seus amigos.

Se quiser evitar esses transtornos você pode usar o T.imo e conversar com seus amigos sem que todos os seus seguidores recebam as mensagens. É possível convidar quem você quiser para fazer parte do chat e pode optar por conversar reservadamente ou criar grupos para que várias pessoas possam conversar ao mesmo tempo.

Como fazer chat

  1. Acesse o T.imo;
  2. Clique no botão “Sign in with Twitter”;
  3. Você precisará conceder acesso à sua conta do Twitter. Clique em “Allow”;
  4. Clique em “OK” para avisar seus seguidores que você criou uma sala de bate-papo no T.imo.

Todos que clicarem no link serão direcionados para o T.imo, poderão se logar através da própria conta do Twitter e começar a conversar. Essa pode ser uma boa alternativa para conversar com alguém de forma privada sem que todos tenham acesso à conversa.

2 comentários em “T.imo: Como fazer um chat através do Twitter”

  1. Valeu cara, continue o bom trabalho de informação e afins
    OBS: Por causa dessa materia vc ganhou mais um seguidor no twitter e um leitor da sua pagina online.

    PAZ E SE CUIDA

Os comentários estão encerrado.