Shrink O’matic: Ferramenta multi-plataforma ideal para reduzir suas imagens

Finalmente encontrei a ferramenta perfeita para fazer o redimensionamento das minhas imagens. Estou falando de um aplicativo baseado no Adobe AIR, o Shrink O’matic, a interface desse programa não podia ser mais simples, ele pode redimensionar suas imagens pela largura, altura ou pelos dois, ou ainda você pode redimensionar suas imagens baseado no ratio, podendo dizer que você quer diminuir as imagens em 50% e pronto.

O programa ainda tem a opção de salvar as imagens em uma pasta específica, na mesma pasta (as imagens de origem e as novas ficarão no mesmo local), agora tenha cuidado para não colocar para salvar no mesmo local e deixar marcada a opção de deixar o mesmo nome, podendo assim apagar todas as imagens originais.

reduzir tamanho imagens

Simplesmente especifique o tamanho da imagem que deseja, o nome e o formato da imagem que deseja criar, e pronto agora é só arrastar e soltar as imagens que desejar no local que tem a máquina de lavar (como mostra na imagem) e pronto ele rapidamente irá redimensionar e converter suas imagens para o formato desejado, de forma bastante rápida e prática.

Por ser um aplicativo baseado na plataforma AIR, pode ser utilizado em qualquer sistema operacional, o que para mim foi algo maravilhoso, já que uso tanto o Maindos como o Linux, e ter um programa assim que sirva para os dois é definitivamente algo que pesa muito para mim.

Então vá em frente e baixe agora mesmo o Shrink O’matic.

1 comentário em “Shrink O’matic: Ferramenta multi-plataforma ideal para reduzir suas imagens”

Os comentários estão encerrado.