Guia Postos: Pesquise por preços e qualidade do combustível

O Guia Postos é uma ferramenta colaborativa que tem o objetivo de exibir em um mapa os preços e a qualidade do combustível no Brasil. Acessando o site já é exibida sua localização com vários pontos onde existem postos, assim como os preços. Clicando sobre cada um dos postos encontrados é possível ver informações como o nome, preço do combustível, a quantidade de autuações, etc.

Uma forma de ajudar na precisão dos resultados é favoritar seus postos e votar em cada um deles. Clicando em “info” você ainda pode ver o preço de vários tipos de combustíveis, ver o histórico de preço nos últimos dias, ver o endereço do estabelecimento e ainda fazer comentários.

preço combustíveis online

O Guia Postos ainda conta com legendas que facilitam a visualização dos postos com menores preços na região e ainda aponta os postos que já foram autuados pela ANP.

Através de um menu do site podemos filtrar os resultados por combustível (álcool comum, gasolina comum, diesel comum, GNV, álcool aditivado, gasolina aditivada e diesel aditivado) ou por bandeira (Petrobrás, Ipiranga, Shell, Texaco, Esso, Outros e Autuados).

Por ser uma ferramenta colaborativa, qualquer pessoa pode atualizar os preços e as informações, mas para isso você precisa fazer seu cadastro ou se quiser, pode usar sua conta do Facebook.

Esta é uma excelente ferramenta para saber o preço de combustíveis sem sair de casa. Uma simples consulta já aponta qual posto tem preço mais barato perto de sua localização e ainda é possível ter um histórico com opiniões de outros usuários e até saber se o posto já foi autuado alguma vez. Dessa forma, além de economizar uma grana, ainda é possível saber se o combustível é de qualidade.

4 comentários em “Guia Postos: Pesquise por preços e qualidade do combustível”

    • Até onde eu vi, o Guia Postos tbm tem atualizações semanais da ANP mas por causa desse atraso das atualizações da ANP q eles deixam aberto para q os mebros tbm colaborem, q eu acho mto legal! Eu tento manter atualizado os postos da regiao do tatuapé 🙂

Os comentários estão encerrado.