Fique online apenas para quem você quiser no novo MSN 2011

Recentemente falamos aqui no Design Tecnológico sobre o lançamento o MSN Beta 2 em português. Dentre as vantagens destacamos a integração com redes sociais como Facebook, Linkedin, entre tantas outras. Você pode conferir nossos dois artigos que tratam desse assunto.

Já estou usando o MSN 2011 a um bom tempo e tenho gostado bastante. Hoje venho falar sobre uma novidade citada em um de nossos artigos, que é falta do botão de “Bloquear”. Nesta nova versão não existe mais o recurso de bloquear um contato, você deve usar uma nova opção que a Microsoft deu o nome de “Invisível para esta pessoa”.

ficar online msn

Muita gente chiou, mas para mim deu na mesma. Hoje encontrei uma vantagem para essa modificação implementada pela Microsoft!

Imagine que você precisa ficar online no MSN, mas não quer ficar online para todo mundo. Na versão antiga, entrando como invisível poderíamos conversar com quem quiséssemos, no entanto, se precisasse enviar algum arquivo ou utilizar outro recurso, teríamos que ficar online. Uma solução era bloquear os usuários para não te verem online; outra solução seria instalar o MSN Plus e usar a opção para bloquear um grupo. Dependendo da quantidade de usuários, isso daria um “pouquinho” de trabalho.

Agora note a vantagem desse novo recurso. Entrando no modo invisível você não conseguirá conversar com ninguém, no entanto, você pode selecionar a opção “Ficar online para esta pessoa”. Dessa forma você pode ficar online apenas para quem você quiser! Para ter acesso a esta opção basta clicar com o botão direito do mouse no usuário e definir o status desejado.

Para quem usa tanto profissionalmente quanto para lazer é ótimo, porque você define quem poderá te ver online.

2 comentários em “Fique online apenas para quem você quiser no novo MSN 2011”

Os comentários estão encerrado.