Como colocar Dockbar do Mac OS X no Windows

A Dock que acompanha o Mac OS X, é sem sombra de dúvidas muito linda e útil, para não dizer inteligente porque ela não só oferece uma barra bonita, mas também várias ferramentas que podem lhe auxiliar nas atividades diárias. A dock do Mac OS X não está disponível para sistemas operacionais baseados no Windows, já que o Windows utiliza a velha barra de tarefas, com o menu iniciar e o relógio no canto. Mas agora é possível ter uma dock igual a do Mac OS X, graças a um programinha, o RK launcher o qual você pode encontrar para download aqui.

dockbar mac OS Windows

A aplicação é baixada em um arquivo .Zip, e para abrir você poderá utilizar uma infinidade de programas. Depois de ter descompactado o programa, você irá encontrar uma pasta  com todos os arquivos necessários para o funcionamento da Dock, dispensando assim instalação. Abra a pasta, execute o RKLauncher.exe e a dock irá aparecer.

A dock é incrível, mas ela vem em uma posição um pouco incômoda, já que fica em cima da barra de tarefas impedindo que você clique nos links embaixo, ficando impossibilitado de acessar os programas que já estejam na barra do Windows. O próximo passo então é configurar a Dock para que ela fique em uma das laterais ou na parte superior de sua desktop. Para isso basta acessar as configurações do programa, clicando nela usando o botão direito do mouse.

Funções Interessantes:

Quando você passar o mouse pela sua Taskbar, os ícones vão automaticamente aumentar e você poderá ter uma melhor visão dos atalhos.

Quando você minimizar alguma janela, ela irá aparecer diretamente na Dock, com uma pequena imagem, facilitando encontrar as janelas.

Se você instalar um programa novo, assim que vocês o utilizarem pela primeira vez, um atalho será criado na Dock, facilitando assim o seu acesso.

1 comentário em “Como colocar Dockbar do Mac OS X no Windows”

Os comentários estão encerrado.