Twee.li: Tenha conversas privadas com usuários do Twitter

O Twee.li é uma aplicação desenvolvida em Adobe Air que permite conversar com usuários do Twitter como se você estivesse utilizando o MSN Messenger. Este aplicativo foi criado pela E.Life e por estar em período de teste, serão disponibilizados apenas 10 mil downloads. Portanto, apresse-se.

Conversas privadas Twitter

Através do Twee.li é possível fazer com que empresas tenham novas formas de relacionamento com seus clientes, no entanto, para nós, usuários comuns, pode ser uma ótima forma de interagirmos com quem nós seguimos e com quem nos segue de forma privada, evitando transformar o Twitter em um “chat a céu aberto”.

Como utilizar o aplicativo

Ele não é online, você deve baixar o aplicativo, que foi desenvolvido em Adobe Air. Veja como fazer:

  1. Acesse o Twee.li;
  2. Baixe o aplicativo do site e  faça a instalação;Em seguida será aberta uma janela com um botão de login;
  3. Clique em “Login”; Nesse momento será aberta a página do Twitter pedindo que você forneça o acesso à sua conta do Twitter;
  4. Clique em “Allow” e será gerado um código PIN;
  5. Informe esse código no e clique em “check”. (Obs.: Não use o ctrl+c e ctrl+v. Digite o código manualmente).

Pronto. Agora você já verá a sua timeline do Twitter através do aplicativo. É possível twittar, dar RT, seguir, dar unfollow normalmente, como estivesse usando Twitter via web ou o Aplicativo TweetDeck.

Para conversar em particular com uma pessoa é necessário que ela também tenha o Twee.li instalado. Quando visualizar um usuário com o status “online” é porque você já pode conversar com ela. Clicando nessa opção será aberta uma nova janela para você conversar em particular com a pessoa.

Através desta ferramenta também podemos fazer busca pelo nome de um usuário ou exibir apenas os que estão online.