Repolítica: Responda 8 perguntas e escolha seu candidato ideal

O Repolítica é um site interessante para te ajudar a votar melhor. A ideia é bem simples: você escolhe o cargo, responde um teste com 8 perguntas e, de acordo com as suas respostas, é exibido o político que mais se enquadra no seu perfil de candidato ideal.

As sugestões do site resultam do cruzamento da opinião da comunidade, que avalia ética, ideologia e prioridades do político, com dados da Transparência Brasil e do TSE, que exibem questões como ficha criminal e projetos apresentados. – Repolítica

Você ainda pode responder perguntas simples no perfil de cada político, contribuindo assim para destacar os melhores e denunciar os corruptos.

escolher candidato ideal

Para fazer o teste é bem simples.

  1. Acesse o teste do Repolítica;
  2. Responda as 8 perguntas;

Ao final, se aprovar o resultado do teste você deve clicar no botão “aprovo”, dessa forma você contribui para que os resultados sejam cada vez mais precisos.

Políticos

No Repolítica você ainda pode ter acesso a um banco de dados com mais de 20 mil políticos. Para isso, clique no menu “Políticos”. Repare nos rostos verdes e vermelhos em cada perfil, eles mostram os indicadores positivos e negativos de cada político. Ainda é possível filtrar os políticos por “mais populares”, “mais éticos” e “mais competentes”.

Navegando pelo perfil de cada candidato você pode ter a acesso à sua ficha, comentar e conhecer melhor o seu candidato.

Roletas

No menu “Roletas” nós podemos “sabatinar” os candidatos. O aplicativo conta com perguntas como “Ético ou não?”, “Simpático(a) ou não?”, entre diversas questões.

Quando clicamos em cada uma das perguntas é exibida a foto do candidato e nós eleitores devemos dar uma nota de 1 a 5. A roleta é randômica e você pode optar por “votar” ou “pular” o candidato. Antes de dar seu voto você pode acessar o perfil do candidato e dar sua opinião sobre ele e ver a opinião de outras pessoas, além, é claro, de ter acesso a sua ficha.

3 comentários em “Repolítica: Responda 8 perguntas e escolha seu candidato ideal”

  1. Oi Rodrigo,

    sou um dos responsáveis pelo Repolítica. Gostamos muito do post, vc conseguiu apresentar o site de forma muito precisa, melhor do que muitos veículos de comunicação já fizeram.

    Fico feliz que tenha gostado. Fica ligado no twitter @repolitica que em breve vamos colocar novidades e aperfeiçoar bastante o site, de repente pode até render outra matéria 🙂 . Vou acompanhar o Design Tecnológico, muito bom o espaço.

    Um abraço!

    • Olá Rodrigo!
      Eu que fico feliz pelo seu comentário.

      A idéia do blog é exatamente essa, divulgar serviços na internet de forma simples e quando possível, colocar um pequeno passo-a-passo. Acredito que dessa forma quem lê se sente mais interessado em clicar e conhecer melhor o que essas “ferramentas online” oferecem.

Os comentários estão encerrado.