MSN Messenger 2010 Beta 2 (português) disponível para download

Já havíamos falado aqui no blog sobre o lançamento do MSN  2010 Beta, no entanto, esta versão era em inglês e contava com vários bugs. Ontem a Microsoft liberou o Messenger 2010 Beta 2 totalmente em português.

Assim como o Beta, ressaltamos que esta versão também não é compatível com o Windows XP.

Apesar de ainda não ser a versão final, já podemos ver todas as novidades que estarão presentes no aplicativo. A principal novidade, e também mais comentada, é a integração com redes sociais, fazendo com que o Messenger 2010 não seja mais apenas um programa para conversas instantâneas.

novidades MSN Messenger

Essa nova versão vem com um visual totalmente diferente das anteriores, no entanto, você pode optar pelo visual “clássico” do Messenger.

Veja abaixo como está o visual do NOVO MSN Messenger. No canto superior direito (onde está a seta) você pode clicar e “restaurar” a versão clássica.

Novo visual MSN Messenger

Clique no link abaixo para fazer o download.

Download: MSN Messenger 2010 Beta 2 (em português)

Baixar MSN 2011Download da Versão FINAL (NOVA VERSÃO)

Depois de baixar você deve escolher os aplicativos que quer instalar e dar sequência à instalação. O processo pode demorar um pouco dependendo da conexão com a internet.

Integração com Redes Sociais

A principal novidade, sem dúvida, é a integração com as redes sociais. Através do novo MSN é possível integrar a diversas redes sociais e serviços como YouTube, MySpace, Flickr, Facebook, entre outras diversas redes sociais. Se você tem um blog também é possível adicionar o seu feed. Veja como integrar o Facebook ao MSN 2011.

Outra grande novidade é a possibilidade de conversar com seus amigos online no Facebook através do seu Messenger. Quando você faz a integração com o Facebook é criado o grupo “Facebook” (Veja na Imagem 1, acima) onde são exibidos todos os usuários que estão online na rede social.

Outra novidade é que as conversas são através de abas, ou seja, você tem apenas uma janela com todas as conversas.

conversas abas MSN 2011

A forma de bloquear contatos também mudou. Não existe mais a opção “bloquear”. Para que alguém não te incomode mais você deve clicar com o botão direito no usuário e escolher a opção “Invisível para esta pessoa”.

Gostei bastante da integração com redes sociais, no entanto, senti falta da possibilidade de integrar ao Twitter, rede social que mais uso.

9 comentários em “MSN Messenger 2010 Beta 2 (português) disponível para download”

  1. Só que ele tem um “pequeno” grande problema: a microsoft ignorou bonito os usuarios do XP. Simplesmente não funciona…

  2. Muito boa a postagen, ja estou instalando aki para dar o meu parecer xD
    Tbm gostaria integralizasse com o twitter, qm sabe quando dxar de ser beta? *-*

    e obs: o link para ” integrar o Facebook ao MSN Messenger 2010.” não esta funcionando!

    Abraço

    • O problema parece que é com a política do Twitter.
      Espero que já versão final já seja possível a integração!

      Já consertei o link! 😉
      Obrigado!

Os comentários estão encerrado.