Saiba o preço do combustível através do Google Maps

O Meu Combustível é uma ferramenta que tem o objetivo de te ajudar na hora de escolher os postos com os melhores preços. Utilizando os filtros do site é possível escolher por bandeiras de sua preferência e definir um raio de busca analisando assim os preços praticados próximos da sua localização.

preço gasolina postos brasil

O site é atualizado através dos dados fornecidos pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), que realiza periodicamente pesquisa de preços nas principais cidades de cada estado.

Para cada pesquisa semanal, a ANP coleta apenas uma amostra dos preços de diversos postos, em regiões distintas de cada cidade, por esse motivo, não são apresentados todos os postos de cada cidade.

Como funciona o site

A utilização do Meu Combustível é bem simples e baseada no Google Maps. Acessando o site já é possível ver onde existem postos de gasolina assim como os preços praticados em cada um deles.

Para fazer a busca você deve informar o seu endereço ou cidade. Também podemos utilizar um filtro por tipo de combustível (gasolina, etanol, diesel e GNV).

Clicando sobre cada um dos postos encontrados podemos ter informações sobre o preço, endereço, nome do posto e a data da última atualização.

Infelizmente ele não funciona em cidades menores.

5 comentários em “Saiba o preço do combustível através do Google Maps”

    • Olá Alcioni!
      Funciona sim. Fiz o teste aqui agora com Recife e deu certo.
      Digite na busca “Recife – Pernambuco, Brazil”

      Abraços

Os comentários estão encerrado.